Auxiliar João Correia fala sobre a chegada ao Vasco: 'Tinha a convicção de que poderia chegar a um grande do Brasil'
Terça-feira, 14/06/2022 - 15:48
Continua a compor-se o contingente de portugueses no Brasil. João Eduardo Correia assinou pelo Vasco da Gama, integrando a equipa técnica liderada por Maurício Souza.

O português explica a A BOLA como tudo aconteceu: «O convite não veio diretamente do Maurício Souza, pois eu não o conhecia. Havia o interesse da estrutura do Vasco da Gama em contar comigo e, desta vez, surgiu realmente a oportunidade para juntar-me na posição que queria: treinador-adjunto. Após a saída do Zé Ricardo para o Japão, em que saíram outros membros da equipa técnica, fiquei logo a saber através do diretor-desportivo do Vasco que havia a possibilidade de me juntar ao clube na função em que poderia ajudar mais.»

Antes, João Eduardo Correia trabalhou, igualmente como adjunto, no Cuiabá, também no Brasil, o que representou a abertura de portas para o seu trabalho no país. «Quem me abriu as portas no Brasil foi o Alberto Valentim, ao levar-me para o Cuiabá. Serei sempre grato ao que ele fez por mim. Ir do Olivais e Moscavide para o Brasileirão permitiu-me ter contacto com outra realidade», descreveu o jovem técnico, vencedor de uma Taça da Associação de Futebol de Lisboa.

«Felizmente o trabalho que fiz com o Alberto no Cuiabá acabou por me abrir portas. Desde que saí do Cuiabá, em julho, surgiu interesse de vários clubes brasileiros, mas nenhuma proposta foi de encontro ao que queria e ao que o Vasco me apresentou», assumiu, mostrando-se orgulhoso pelo novo desafio: «Tinha a convicção de que poderia chegar a um grande do Brasil e, como treinador adjunto, felizmente essa oportunidade chegou agora.»



Fonte: A Bola