O Vasco chegou a um acordo com Maurício Souza. O treinador tem tudo acertado para assinar contrato até dezembro. O clube planeja oficializar o acerto nesta segunda-feira.
Maurício Souza tem 48 anos e se destacou nas categorias de base do Flamengo, quando conquistou, como treinador, a Copa São Paulo de Juniores e o Brasileiro sub-20, entre outros títulos. Ele também comandou o time profissional como interino em algumas oportunidades. Seu último emprego foi como auxiliar do Athletico-PR.
Ele é aguardado no início da semana e é provável que comande o treino na terça, na reapresentação do elenco, no CT Moacyr Barbosa. Após a vitória sobre o Cruzeiro, os jogadores ganharam folga nesta segunda.
Após idas e vindas, o Vasco definiu o nome de Maurício Souza neste sábado, como publicado pelo ge. A Rádio Tupi noticiou o acerto neste domingo.
Maurício é uma aposta do gerente de futebol Carlos Brazil, que bancou a contratação. Seu nome encontrava alguma resistência dentro do clube pelo fato dele nunca ter comando um time profissional. A 777 Partners também não tinha Maurício como primeira opção, mas deixou a decisão final com o clube, sugerindo que o contrato seja até dezembro.
Outros nomes estiveram em pauta ao longo da semana. Uma corrente era favorável a André Jardine, mas a multa para tirá-lo do Atlético San Luís, do México, inviabilizou a negociação, especialmente após a 777 Partners deixar a decisão com o Vasco e definir que não faria o aporte financeiro neste momento para a contratação de um treinador. Umberto Louzer também foi um nome cotado, mas Maurício Souza foi a primeira opção de Carlos Brazil e do departamento de futebol.
Fonte: ge