Depois de confirmar, no início da tarde desta segunda-feira, a realização da partida contra o Vasco nos Aflitos, o Náutico voltou atrás após uma vistoria e solicitou à CBF a mudança do local do jogo para o Arruda, estádio do rival Santa Cruz. A entidade terá que dar a resposta ainda hoje, já que o duelo pela Série B está marcado para esta terça, às 19h.
O motivo alegado pelo clube é de que a drenagem dos Aflitos não teria capacidade de escoar a água adequadamente, pelo acúmulo proveniente das chuvas dos últimos dias no Recife. O fato de o gramado ficar numa área abaixo da rua, dificulta no trabalho de vazão.
Ao longo do dia, torcedores registraram nas redes sociais o trabalho de funcionários do Náutico no gramado dos Aflitos, que aparentava ter lama em algumas áreas. À noite, encarregados do campo fizeram uma nova checagem e verificaram pontos de acúmulo de água. Identificaram que, além da lateral do campo, diante da arquibancada central, outros pontos do gramado se mostraram encharcados.
De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, por se tratar de uma situação de "força maior", em decorrências das chuvas, é concedida a liberação para alterar-se o local do jogo, mesmo que seja solicitada em menos de 24 horas para a realização da partida, como rege o Regulamento Geral de Competições.
O estádio do Arruda recebeu nesta segunda-feira a partida Sport 2 x 5 Palmeiras, pela Copa do Brasil sub-17 e apresentou boas condições. No entanto, caso confirmada a alteração, será a terceira partida no local em três dias, já que o Santa Cruz atuou no estádio no domingo, contra o Sergipe, pela Série D.
Em contato com o ge, o presidente coral, Antônio Luiz Neto, confirmou que o clube colocou o Arruda à disposição do Náutico.
Fonte: ge
André Gallindo 💉 @andregallindo
Atenção!
Devido às condições do gramado dos Aflitos e a previsão de mais chuva nesta terça-feira, no Recife, o Náutico solicitou à CBF mudança do local do jogo contra o Vasco. O pedido é para que a partida aconteça no estádio do Arruda.
Mais informações no @geglobo.
Fonte: Twitter do jornalista André Gallindo/TV Globo