Quase herói no empate do Vasco com o Grêmio na última quinta-feira, em São Januário, Palacios lamentou muito o fato de ter acertado o travessão nos acréscimos, deixou o gramado aos prantos e precisou ser consolado pelos companheiros de equipe. A explicação é simples: faz mais de um ano que o chileno não faz um gol.
Depois da partida, ao parar para falar com jornalistas na zona mista, Palacios abriu o jogo sobre o incômodo causado pelo jejum.
- Tem tempo que não faço gol, e era uma ocasião importante para eu marcar. Eu fiquei triste pelo que aconteceu no final do jogo, acho que eram três pontos importantes pra gente, e eu errei o último lance. Venho trabalhando há muito tempo para poder fazer um gol, errei e fiquei emocionado, por isso meus companheiros vieram me consolar - disse o meia-atacante de 21 anos.
A última vez que Palacios fez gol foi no dia 14 de janeiro do ano passado, há pouco mais de um ano e quatro meses, portanto. O meia-atacante ainda defendia o Unión Española e fez, de pênalti, o gol que garantiu o empate em 1 a 1 com a Universidad Católica, pela 30ª rodada do Campeonato Chileno. Assista:
Contratado pelo Internacional depois de se destacar no Unión Española, Palacios atuou em 35 jogos (18 como titular e 17 saindo do banco) pelo Inter, mas não fez gol. Ao todo, foram 1.622 minutos em campo. Ele reconheceu recentemente que não foi "100% profissional" na época em que defendeu o clube colorado.
No Vasco, com status de principal contratação da temporada, Palacios está em reta final de recondicionamento físico e atuou em sete partidas até o momento, seis delas saindo do banco de reservas. A única oportunidade como titular foi na vitória sobre o Brusque, na semana passada. Veja números de Palacios no Vasco:
• 182 minutos em campo
• 6 finalizações
• 80 passes certos
• 3 desarmes
• 6 dribles certos
• 6 faltas sofridas / 3 faltas cometidas
Palacios, no entanto, terá a sequência de jogos interrompida porque recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Grêmio e terá que cumprir suspensão na próxima rodada, quando o Vasco enfrenta o Náutico na terça-feira, no Recife. Ele volta a ficar à disposição contra o Cruzeiro, na 12ª rodada.
Fonte: ge