Thiago Rodrigues: 'A gente não pode vender uma expectativa para o nosso torcedor de que vai ser 4 a 0'
Depois de mais um empate na Série B do Brasileirão, o sexto do Vasco até aqui, Thiago Rodrigues falou com jornalistas na zona mista de São Januário sobre a proposta da equipe na competição. As quatro vitórias do time foram com placares magros, a mais elástica foi na rodada anterior: 2 a 0 sobre o Brusque. O goleiro, um dos líderes do elenco, acredita que as coisas não vão fugir disso.
Por outro lado, o Vasco chegou ao quinto jogo seguido sem sofrer gols - a última vez que isso aconteceu foi há 10 anos, quando a equipe era comandada pelo técnico Cristóvão Borges.
- Nós temos conseguido metas importantes. Ano passado algumas situações não foram interessantes ao clube. Dentro do nosso fundamento defensivo conseguimos o quinto jogo sem ser vazado. Acho que é isso, há um crescimento ali atrás. Desde o começo nossa parte defensiva tem se mostrado muito forte, muito sólida - analisou o goleiro na zona mista.
"A tendência é essa, Série B é isso. A gente não pode vender uma expectativa para o nosso torcedor de que vai ser 4 a 0, placares elásticos. Não vai ser", completou.
Sobre o empate com o Grêmio, jogo em que o Vasco chegou a acertar uma bola no travessão nos acréscimos, o goleiro contou que a avaliação interna foi de satisfação com o desempenho, embora os jogadores também tenham lamentado o fato de a vitória ter escapado por entre os dedos.
- O nosso termômetro é a nossa torcida. Terminou o jogo, eles continuaram nos aplaudindo, gritando e fazendo uma festa linda. Dizem que o Vasco, juntamente com o Grêmio, são as duas equipes postulantes ao acesso. Quando você pega uma equipe postulada ao acesso, traz para sua casa, joga um futebol vistoso e domina a partida, isso diz muito o que foi o jogo. Fomos de uma maneira geral muito bem, sofremos pouco, propusemos bastante o jogo. Tivemos a chance com o Palacios, com o Pec também - disse o goleiro.
- Queríamos a vitória, ficou aquele gostinho de algo a mais. Mas quero parabenizar nossa equipe, estamos no caminho certo. A gente encontrou uma equipe grande, conseguimos dentro dos nossos domínios fazer um grande jogo e tomar conta. Isso traz para a gente um futuro muito esperançoso, a equipe ainda tem margem para crescimento. Agora é descansar e nos concentrar para a próxima partida - concluiu.
O Vasco volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Náutico, às 19h (de Brasília), no Recife, pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão.
Fonte: ge