Vasco e 777 Partners ampliam prazo de exclusividade, mas acreditam em conclusão dos contratos até 6ª-feira
Se vive dias mais calmos dentro de campo, o Vasco prevê uma semana agitada fora dos gramados com a chegada dos executivos da 777 Partners ao Rio de Janeiro, na quinta-feira. Juan Arciniegas e Nicolas Maya, respectivamente diretor-geral e chefe de operação do futebol do grupo americano, desembarcam na cidade para finalização da "due diligence" e conclusão da oferta definitiva de aquisição de 70% da SAF.
Serão apenas dois dias no Rio de Janeiro, mas a expectativa é de avanços significativos. A dupla da 777 chega ao Brasil para se reunir com a cúpula do Vasco, analisar os últimos detalhes dos contratos da compra da SAF e finalizar a diligência. Com o processo concluído, a oferta vinculante ficará por conta dos trâmites burocráticos necessários em uma negociação internacional. Não haverá um ato de assinatura durante a passagem dos dirigentes pelo Brasil.
O otimismo é grande. Em fevereiro, o presidente Jorge Salgado assinou em Miami um contrato de exclusividade com a 777 Partners. Ou seja, clube e empresa não poderiam negociar com mais ninguém durante o período de três meses. O prazo acabou no último sábado.
No entanto, clube e empresa assinaram um aditivo, previsto em contrato, para que o prazo de exclusividade entre as partes fosse ampliado por mais um mês para que a diligência pudesse ser concluída com tranquilidade. O documento é apenas uma precaução. Todos acreditam que o processo seja concluído até o fim desta semana.
Tanto Vasco quanto 777 seguem extremamente confiantes no sucesso da negociação. Os americanos, inclusive, já fazem planos para o futebol e têm interesse na contratação de Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Atlético-MG. O dirigente tem contrato com o clube mineiro até dezembro, mas a ideia é contar com Caetano imediatamente após a AGE que definirá a venda de 70% do futebol do Vasco.
Existe a possibilidade de Juan Arciniegas e Nicolas Maya acompanharem Vasco x Brusque, na quinta, em São Januário. Entretanto, a prioridade é concluir a diligência, uma vez que a estadia no Rio de Janeiro será curta, e a ida ao jogo ainda não foi confirmada.
Fonte: ge