Presidente da União Cruzmaltina comemora acesso: 'Muita satisfação e alegria'
Terça-feira, 03/05/2022 - 19:13
A União Cruzmaltina, escola de samba inspirada no Vasco, ficou em segundo lugar na Série Bronze e conquistou o acesso à Série Prata do Carnaval do Rio de Janeiro, estando agora a apenas um passo de desfilar na Marquês de Sapucaí.

A apuração aconteceu hoje (3) e a campeã de sua divisão foi a Arrastão de Cascadura, que ficou apenas dois décimos acima da agremiação vascaína. A Guerreiros Tricolores, ligada ao Fluminense, "bateu na trave" e ocupou a sétima colocação. Subiam seis escolas.

Agora, em 2023, a União Cruzmaltina estará na Série Prata, a última etapa dos desfiles na Estrada Intendente Magalhães, local que abriga as agremiações das divisões inferiores. Na Sapucaí desfilam apenas as escolas das Séries Ouro e Especial.

"A gente recebe esse acesso com muita satisfação e alegria. Nós iniciamos nossa trajetória em 2020 com um sétimo lugar [na Série de Avaliação], e hoje, em 2022, encerramos nosso projeto em segundo lugar. Isso é sinal de que estamos errando menos, conseguindo ajustar, alinhar o melhor ângulo para nossa agremiação", disse ao UOL Esporte o presidente e fundador da União Cruzmaltina, Rodrigo Brandão, que complementou:

"Sabemos que erramos. Como falei em 2020, temos que aprender com nossos erros. A escola vem aprendendo com seus erros e cada vez vai errar menos até chegarmos ao enquadramento ideal, onde a escola vai estar 100% alinhada".

E a União Cruzmaltina não quer parar por aí. O objetivo é conseguir chegar na Marquês de Sapucaí, a Passarela do Samba carioca.

"A escola vai continuar melhorando o enquadramento dos seus seguimentos, de todos os seus setores para, de fato, conquistar nosso primeiro campeonato e buscar o acesso à Sapucaí, que é parte do nosso primeiro grande objetivo", declarou Brandão.



Fonte: UOL


União Cruzmaltina consegue acesso ao Grupo de Prata do carnaval 2023

A Escola de Samba União Cruzmaltina garantiu seu acesso ao Grupo de Prata do carnaval de 2023, na Intendente Magalhães. Com apenas dois décimos a menos que a campeã do Grupo de Bronze, a Arrastão de Cascadura, a escola de samba levou para a avenida o enredo "Meu coração é sua morada", do carnavalesco Rodrigo Almeida e por muito pouco não ficou com o título.

"É com muita satisfação e alegria que a gente recebe esse acesso. Começamos no carnaval de 2020 com um sétimo lugar. Sei que ainda cometemos alguns erros, mas vamos aprimorando e cada vez mais vamos melhorando até nosso objetivo que é chegar à Sapucaí", disse o presidente Rodrigo Brandão.

Ainda sem enredo definido para 2023, a escola sabe que terá um grande desafio pela frente no próximo ano para enfrentar escolas tradicionais do carnaval carioca, como a própria Arrastão de Cascadura, Cubango e Santa Cruz.

1º Arrastão de Cascadura (campeã e subiu para Série Prata): 269,8 pontos
2º União Cruzmaltina (subiu para Série Prata): 269,6 pontos
3º Acadêmicos do Peixe (subiu para Série Prata): 269,5 pontos
4º Mocidade Unida do Santa Marta (subiu para Série Prata): 268,7 pontos
5º Acadêmicos do Dendê (subiu para Série Prata): 267,4 pontos
6º Acadêmicos de Jacarepaguá (subiu para Série Prata): 267,1 pontos
7º Guerreiros Tricolores: 267 pontos
8º Vicente de Carvalho: 266,9 pontos
9º Acadêmicos do Jardim Bangu: 266,8 pontos
10º Império Ricardense: 265 pontos
11º Unidos de Manguinhos (rebaixada): 264,3 pontos
12ª Império de Petrópolis (rebaixada)

Classificação, Fonte: Site Carnavalesco



Fonte: Site oficial do Vasco