Os sócios do Vasco aprovaram na noite deste sábado a mudança no estatuto do clube, que permite a criação e venda de ativos de uma Sociedade Anônima de Futebol.
A Assembleia Geral Extraordinária contou com 4210 votos. Os associados que votaram a favor da mudança foram 3260. Os contrários, 925. O resultado saiu depois de 12 horas de votação, online e presencial, na sede do Calabouço. Ele foi divulgado por volta das 22h30.
A grande maioria dos sócios preferiu votar online: 4210 votos (percentual de 93,56%) contra apenas 271 votos presenciais na sede do Calabouço, total de 6,44 %. A eleição ficou a cargo da empresa Tafner e auditada pela The Perfect Link.
Opositores à ideia tentaram ao longo da semana ações judiciais e administrativas para impedir a votação.
Na sexta-feira, uma decisão judicial suspendeu a AGE. O departamento jurídico do Vasco conseguiu reverter o quadro e manter a assembleia de pé.
No sábado, sócios apresentaram protestos à mesa diretoria da Assembleia Geral. Entretanto, o presidente da AG, Otto de Carvalho Júnior, manteve a validade da votação.
— Gostaria de agradecer a todos os funcionários que estiveram aqui, trabalharam muito bem. Essa mudança no estatuto visa a adequação à lei. Ela vai permitir ao Vasco se tornar uma SAF. Queria destacar também a participação efetiva do sócio. Tivemos número grande de votantes — afirmou Carvalho Júnior.
Fonte: Extra Online