Vasco treinou no CT do CSA para o jogo deste sábado contra o CRB
Sexta-feira, 15/04/2022 - 20:04
Na tarde desta sexta-feira (15/04), poucas horas após desembarcar em Maceió, o Vasco da Gama foi a campo para finalizar sua preparação para o duelo contra o CRB (AL). No CT Nelson Feijó, casa do CSA, a comissão técnica fez os últimos ajustes na equipe cruzmaltina, que disputa sua segunda partida no Campeonato Brasileiro neste sábado (16), às 19 horas, no Estádio Rei Pelé.
Para a partida contra o Galo da Praia, que se sagrou campeão do Campeonato Alagoano na última quarta-feira (14), o treinador Zé Ricardo relacionou 23 jogadores. As grandes novidades na lista são o lateral-direito Gabriel Dias e o atacante Erick, que foram apresentados oficialmente nesta semana. Se entrarem em campo, os atletas farão a estreia com a camisa cruzmaltina.
O dia do Gigante da Colina também foi marcado por emoção em Maceió. Pela manhã, antes da atividade, o lateral Weverton matou a saudade dos familiares, em especial do seu avó vascaíno Ferreira, seu maior incentivador. De tarde, já no CT do CSA, o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri Lara reencontraram funcionários e antigos companheiros do Azulão do Mutange, onde fizeram história.
Nelson Feijó na história do Gigante da Colina
Local do treinamento na tarde desta sexta-feira (15), o Nelson Feijó já recebeu duas partidas do Vasco da Gama na época que era utilizado como estádio e recebia partidas oficiais. Em 14 de maio de 2008, pelo jogo de volta da quartas de final da Copa do Brasil, o Gigante venceu o Corinthians Alagoano por 3 a 1 e garantiu a classificação para a semifinal do torneio nacional. Os gols da vitória foram anotados por Leandro Amaral, Rodrigo Antônio e Alex Teixeira.
Dois anos de depois, em 17 de março de 2010, o Cruzmaltino voltou a atuar no Nelson Feijó, dessa vez pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o adversário foi o ASA de Arapiraca e o duelo terminou empatado em 1 a 1, com Philippe Coutinho anotando o tento da equipe cruzmaltina. O Almirante confirmou a classificação na partida de volta, disputada no Rio de Janeiro duas semanas depois, com uma vitória por 3 a 1.