Palacios faz programação de recondicionamento físico e pode ser relacionado contra a Chapecoense
Um dos reforços contratados pelo Vasco depois do Campeonato Carioca, Carlos Palacios não viajou com a delegação para Maceió e, portanto, ainda não vai poder fazer sua estreia. O time enfrenta o CRB, às 19h de sábado, no Estádio Rei Pelé, pela segunda rodada da Série B.
O chileno vem seguindo uma programação individual de recondicionamento físico desde que chegou ao clube há duas semanas e tem chances de ser relacionado a partir da terceira rodada, contra a Chapecoense.
Fora dos planos do Inter, Palacios vinha treinando separado no clube gaúcho e tem apenas 30 minutos jogados em 2022: entrou no segundo tempo da derrota para o São José no Gauchão, no dia 20 de fevereiro. Ele chegou a comentar na coletiva de apresentação que esse foi um dos motivos que o fez aceitar a proposta do Vasco sem titubear.
O Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco identificou uma defasagem física e passou a dar atenção especial ao reforço, que vem trabalhando em período integral com os profissionais do departamento, além de participar de algumas das atividades comandadas pelo técnico Zé Ricardo.
A avaliação do DESP é de que Palacios vem respondendo bem aos treinos, com evolução aeróbica e perda de peso. A expectativa é de que, a partir da próxima segunda-feira, ele possa se juntar integralmente à programação do elenco principal.
O meia-atacante de 21 anos tem o objetivo de retomar sua carreira no Vasco. Na última terça, durante sua apresentação, ele disse que queria voltar a "ser o jogador do Unión Española", de onde saiu com status de joia há dois anos. No Inter, ele disputou um total de 35 jogos e não fez gols.
Fonte: ge