Com Phillipe Gabriel e Rodrigo, Seleção Sub-16 perde para a Turquia em sua despedida do Torneio UEFA Desenvolvimento
Quinta-feira, 14/04/2022 - 23:26
Nesta quinta-feira (14), a Seleção Brasileira Sub-16 encerrou a sua participação no Torneio UEFA Desenvolvimento, em Flint, no País de Gales. Em partida acirrada, a Canarinho foi superada pela Turquia por 3 a 2 e ficou com o terceiro lugar do quadrangular.

A partida começou equilibrada e assim permaneceu até o fim do primeiro tempo. Aos 45, o técnico brasileiro Dudu Patetuci fez a primeira alteração no time. Tirou o meio campista Pedro Paulo e colocou Lucas. Nos acréscimos, Henrique aproveitou chance e abriu o placar para o Brasil.

O segundo tempo começou, e a Turquia partiu para cima. O Brasil resistia bem à pressão, até que, aos 12 minutos, Enes Dede deixou tudo igual. O empate levaria a equipe brasileira ao vice-campeonato, mas os turcos voltaram a marcar. Aos 35 e aos 42 minutos de jogo, Adnan Karahisar e Karen Dede completaram a virada. O atacante Alysson, que entrou durante o segundo tempo, descontou aos 45 minutos, fechando o placar: Turquia 3 x 2 Brasil.

No outro jogo da rodada de encerramento do torneio, o País de Gales superou a Espanha por 5 a 4 nos pênaltis. De acordo com o regulamento, quem vence a disputa de pênaltis soma dois pontos e quem perde fica com um. Na classificação final, a Espanha foi a campeã com 7 pontos. Turquia ficou em segundo lugar com 5 pontos. País de Gales, com a mesma pontuação que o Brasil, terminou em último já que perdeu o confronto direto para o Brasil.

BRASIL: Phillipe Gabriel, Pedro Henrique, Guilherme Pellegrin, Vinicius Cesar, Rodrigo Gabriel, Pedro Paulo, Vitor Nunes (capitão), Luís Octávio, Gustavo, Murillo e Henrique; Lucas Silva, Juninho, Alysson e Kauan Firmo.

Turquia: Bedirhan Çetin, Enes Recep Dede, Isak Vural, Adan Karahisar, Furkan Emin Kacmaz, Emre Gokay, Onuralp Cevikkan, Kadir Subasi, Efe Akman, Burak Ingenic e Oguzhan Yilmaz.

GOLS: Henrique (BRA) - 45+1'; E. Dede (TUR) - 57'; Karahisar (TUR) - 80'; K. Dede (TUR) - 87'; Alysson (BRA) - 90'



Fonte: CBF