Novos reforços do Vasco, Erick e Zé Vitor já se entrosam do lado de fora do gramado
O Vasco reservou o início da tarde de ontem (13) para apresentar um pacotão de reforços contratado antes do fechamento da primeira janela de transferências. E entre os quatro atletas, dois ainda não são muito conhecidos do grande público. Apesar de virem de clubes de menor investimento e sem a rotina de lidar com a grande quantidade de câmeras e jornalistas, eles se sentiam bem à vontade em suas entrevistas coletivas de apresentação: os atacantes Erick e Zé Vitor.
Erick, de 25 anos, foi o artilheiro do Campeonato Gaúcho pelo Ypiranga. Já Zé Vitor, de 23, foi vice-artilheiro do Catarinense pelo Marcílio Dias. Nunca atuaram juntos, mas quem os viu ontem, além de notarem uma certa semelhança física, se depararam com perfis sorridentes, irreverentes, entrosamento e amizade com apenas uma semana de clube.
"Quando chegamos, ficamos no mesmo hotel, já trocamos uma ideia instantaneamente e estamos indo para os treinos juntos. [O Zé Vitor] Já é um irmão que o futebol me deu. Estamos trabalhando forte, duro. Quando estamos treinando no mesmo time, tentamos procurar um ao outro, a tabela. Temos tudo para dar certo. Se tiver a oportunidade, seria um prazer jogar do lado desse monstro. A gente chega numa fase boa da carreira e tem que aproveitar", disse Erick.
Zé Vitor também vislumbrou a parceria no time titular com seu novo amigo e ressaltou que já estão se entendendo dentro das quatro linhas:
"Se ele [Zé Ricardo] optar por nos colocar juntos, tenho certeza que vamos ajudar de todas as formas, fazendo gols, marcando... Fomos contratados para isso. A gente já está se entendendo bastante. Agora é trabalhar firme e forte."
Nome de guerra ainda não foi definido
Ao chegar ao elenco do Vasco, Zé Vitor se deparou com um xará que carrega o mesmo nome, mas joga na zaga e foi recentemente promovido da equipe sub-20. Segundo o Vasco, a questão ainda está sendo definida internamente entre as partes.
Ao fim da entrevista coletiva, jornalistas até brincaram com a situação e sugeriram possíveis nomes a serem adotados, mas o atacante apenas sorriu, deixando claro que ainda aguarda uma definição.
Algo que já está oficialmente escolhido é seu número na camisa, o 98. A numeração remete ao título da Libertadores do Vasco. Apesar de também ter tido um peso em sua decisão, o novo reforço teve um outro motivo especial: seu ano de nascimento. Já Erick vestirá a 77.
A dupla já está regularizada junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e seu aproveitamento no jogo deste sábado (16), contra o CRB, em Maceió (AL), pela segunda rodada da Série B, dependerá da avaliação da comissão técnica do Vasco.
Fonte: UOL