Tombense mandará jogo contra o Vasco pela Série B em Muriaé (MG)
Segunda-feira, 04/04/2022 - 01:40
O Tombense mandará os jogos do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro e da terceira fase da Copa do Brasil em Muriaé. O presidente do Gavião Carcará, Lane Gaviolle, participou de entrevista coletiva nesta sexta-feira e falou sobre a parceria com o Nacional de Muriaé para atuar no estádio Soares de Azevedo
O dirigente revelou que até o jogo contra o Cruzeiro, pela terceira rodada da Série B, que existia a possibilidade de ser levado para Ipatinga, será disputado em Muriaé, que fica a 60 km de Tombos.
– Eu tinha um compromisso com Ipatinga [para levar o jogo contra o Cruzeiro]. Existia sim essa situação. Mas agora definimos que vamos trazer todos os jogos (do turno) para Muriaé. Vamos fazer daqui a nossa casa – disse.
Em abril, três jogos do Tombense pela Série B serão em Muriaé, contra Operário-PR (dia 9), Cruzeiro (23) e Vasco (30). Além disso, o presidente confirmou que a partida contra o Ceará pela terceira fase da Copa do Brasil será no Soares de Azevedo, entre o fim de abril e início de maio.
O estádio do Tombense, o Almeidão, não atende as exigências da CBF para a Série B e fases avançadas da Copa do Brasil. Por isso, o clube de Tombos precisou fazer a parceria com o Nacional para atuar em Muriaé. No entanto, o Almeidão passará por obras para estar disponível no segundo turno da competição. O ge vai atualizar esta situação em breve.
– Infelizmente não podemos jogar em Tombos, mas felizmente achamos uma casa legal. Quero agradecer a toda diretoria do Nacional. O Tombense sempre que precisou do NAC foi bem atendido. Por isso que a gente escolheu aqui, porque Tombos é pertinho e a gente representa a Zona da Mata. E acredito que teremos a presença de público de toda a região nos jogos em Muriaé – afirmou.
A estreia do Tombense na Série B será no dia 9 de abril contra o Operário-PR, às 21h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Lane Gaviolle comentou sobre o fato do clube de Tombos disputar o torneio pela primeira vez.
– A nossa expectativa é grande. O Tombense é caçula na competição. Vamos fazer de tudo para oferecer uma estrutura adequada ao elenco a nossa ideia é permanecer na Série B – declarou o presidente.
Fonte: ge