Anderson Conceição: 'A Série B exige muito de todos, dos que estão jogando e dos que não estão também'
Um dos líderes do elenco do Vasco na temporada, Anderson Conceição também é quem mais tem experiência na Série B do Brasileirão. O zagueiro 32 anos, que vai jogar a competição pela oitava vez na sua carreira, com três acessos na bagagem, aponta o caminho para o time-cruzmaltino conquistar o principal objetivo do ano.
- A Série B exige muito de todos, dos que estão jogando e dos que não estão também. Precisamos ter um grupo competitivo, que os jogadores saibam a ideia. A competição vai exigir um grupo focado, determinado. Temos que pagar o preço da competição porque ela exige muito - disse o zagueiro nesta sexta-feira, antes do treino no CT Moacyr Barbosa.
"Espero que nós, jogadores e comissão técnica, possamos fazer uma grande Série B e conquistar o objetivo do clube", acrescentou.
Anderson já jogou a Série B por seis clubes diferentes. Em 2014, 2015 e 2020 ele conquistou o acesso com Joinville, América-MG e Cuiabá, respectivamente. Veja:
• 2011 - Criciúma
• 2013 - Atlético-GO
• 2014 - Joinville (acesso e título)
• 2015 - América-MG (acesso)
• 2018 - CRB
• 2019 - Cuiabá
• 2020 - Cuiabá (acesso)
- É uma competição que, jogando contra o primeiro ou o último colocados, é sempre a mesma dificuldade. Temos procurado conversar nos treinamentos e estamos ansiosos para começar logo a competição e fazer um grande trabalho - afirmou o zagueiro.
O Vasco estreia na Série B do Brasileirão daqui a exatamente uma semana: enfrenta o Vila Nova na próxima sexta-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário. Com duas semanas livres para treinamento desde a eliminação no Campeonato Carioca, Anderson conta que o técnico Zé Ricardo tem conseguido aproveitar o tempo para trabalhar a equipe e dar sequência à evolução do time.
- Tivemos uma sequência no primeiro trimestre de Estadual e Copa do Brasil, jogamos bastante. Serviu para a gente conhecer o grupo, para o Zé reconhecer os jogadores. Acredito que a gente evoluiu bastante no Carioca, aprendemos muito. Agora é focar na Série B, que está próxima, na semana que vem começa. O principal objetivo do clube é buscar o acesso à Série A, temos que entrar focados na competição - disse Anderson Conceição, que também falou sobre a estreia:
- O professor tem passado algumas coisas do Vila para a gente. Jogar em casa é muito bom, ter o apoio do nosso torcedor. Que possamos fazer uma grande estreia e um bom campeonato. Vamos chamar o torcedor para estar junto com a gente no caldeirão - concluiu.
Fonte: ge