O Internacional está perto de finalizar a contratação do atacante Carlos de Peña, de 30 anos, do Dínamo de Kiev (UCR). O jogador esteve próximo de acerto com o Vasco, mas houve um recuo nas tratativas e o Colorado tomou a dianteira.
Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador tem chegada 'encaminhada' ao Beira-Rio. Carlos é canhoto, atua como ponta esquerda e se caracteriza pela capacidade ofensiva. O Inter não esconde a procura por jogadores de ataque no mercado e completa esta lacuna com a chegada dele.
Inicialmente, o acordo se dará por empréstimo. O jogador, no entanto, já disse que não pretende regressar à Ucrânia em razão do conflito com a Rússia. Ele ficará livre de vínculo em 2023.
"Não voltou nunca mais para a Ucrânia. Existe um contrato de trabalho, mas não volto mais. Deixei minhas coisas lá, mas não penso em ir buscar, também não quero e não preciso. O que ficou foram roupas e coisas materiais. Agora, preciso estar com minha família", afirmou quando voltou ao Uruguai, segundo o site da ESPN do país.
Segundo informou a reportagem, o Vasco tinha um acordo verbal com o jogador, que se desfez pela demora na resposta.
Carlos tem carreira marcada por passagens a Europa. Cria do Nacional (URU), ele já jogou no Middlesbrought, da Inglaterra, e no Oviedo, da Espanha, antes do Dínamo de Kiev (UCR). Na Ucrânia desde a temporada 2018/2019, ele tem dois gols e três assistências em 23 jogos na atual temporada. Na anterior foram sete gols e cinco assistências em 33 partidas.
O Colorado ainda procura um zagueiro e, possivelmente, um outro atacante no mercado da bola.
Fonte: UOL