O Vasco conseguiu preencher mais uma das carências identificadas no elenco e acertou a contratação do lateral-direito Gabriel Dias, que estava no Cruzeiro. O jogador de 27 anos chega em definitivo e vai assinar contrato válido até dezembro de 2023.
Gabriel foi contratado pelo Cruzeiro no início desta temporada, com vínculo até o fim do ano, mas recebeu poucas chances (atuou em apenas três jogos) e está fora dos planos da comissão técnica da Raposa. Ele está acertando a liberação com o clube, mas o Vasco já dá o reforço como certo.
Ele foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e tem no currículo passagens por clubes como Internacional, Bragantino e Ceará. As temporadas em que mais foi a campo, no entanto, foram vestindo as camisas do Paraná (2017) e Fortaleza (2020). Em ambos os anos ele atuou em 47 jogos.
Ainda pelo Fortaleza, ele conquistou o bicampeonato cearense e a Copa do Nordeste de 2019. No mesmo ano, em uma partida contra o Vasco pelo Brasileirão, foi vítima de uma lambreta do atacante Talles Magno, hoje jogador do New York City (veja o vídeo que abre a matéria).
A contratação de um lateral-direito era tida como uma das prioridades do Vasco no mercado. Na posição, o técnico Zé Ricardo conta atualmente com Weverton, que foi contratado no início do ano, e Léo Matos, remanescente de 2021.
Com as chegadas confirmadas de Erick (do Ypiranga) e Gabriel Dias, e as negociações avançadas com Zé Vitor (Marcílio Dias) e Carlos de Pena (Dínamo de Kiev), o clube ainda busca dois zagueiros e um atacante.
Fonte: ge