O Coritiba segue atento ao mercado para reforçar seu elenco que disputará a Série A em 2020. O lateral-esquerdo Diego Porfírio, de 22 anos, é o nome da vez e deve ser anunciado em breve como o 10° reforço do Verdão desta temporada.
O jogador pertence ao Ypiranga-RS, time que chegou à final do Campeonato Gaúcho mas que acabou sendo derrotado pelo Grêmio. Diego foi revelado pelo Taubaté e em 2019 teve suas primeiras oportunidades no elenco profissional. Além de seu time formador, atuou pelo Democrata, Tupynambás, e Desportivo Aliança.
Principal destaque do time gaúcho, Porfírio foi oferecido ao Grêmio e ao Internacional e nos últimos dias surgiram notícias dizendo que o lateral havia acertado com o Cuiabá, mas o empresário do atleta negou a informação. Segundo o jornalista Carlos Lacerda, o jogador já acertou sua vinda para o time Coxa-Branca.
Além de Diego, o Coritiba está negociando também com o lateral-direito Daniel Guedes, de 22 anos e que está sem clube após rescindir com o Santos e o meia paraguaio Matías Galarza, de 20 anos, que pertence ao Vasco. O centroavante Fabrício Daniel já está em Curitiba e acompanhou o Atletiba do último domingo (27) no Couto Pereira, faltando apenas a parte burocrática para ser anunciado.
O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (30) para disputar a primeira partida da final do Campeonato Paranaense 2022. O jogo contra o Maringá está marcado para às 20h, no Estádio Regional Willie Davids.
Fonte: Esporte News Mundo