O Vasco segue atento ao mercado em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro da Série B. O clube anunciou nesta segunda-feira a chegada do ponta Lucas Oliveira, que se destacou no Bangu no Cariocão.
Outro nome que está bem encaminhado é de Carlos da Pena. Erick, destaque do Ypiranga-RS, também fechou com o Vasco.
Com o processo da SAF acontecendo no Clube, a 777 Partners, provável compradora de 70% do Cruzmaltino, colocou à disposição toda a equipe de análise de jogador para ajudar em contratações do Gigante da Colina.
Mas a dúvida que surgiu nos últimos dias é a seguinte: como vem sendo feito essa parceria entre Vasco e 777 Partners na busca por reforços? O Papo na Colina obteve informações exclusivas de como está sendo feito esse processo.
Primeiramente, todo jogador que chega na mesa do Vasco é analisado por 4 pessoas do mercado do Cruzmaltino. Passando pela análise, o o nome do atleta é passado para a comissão técnica e mais quatro profissionais que observam novamente o jogador.
Após essas duas análises, o jogador é analisado por Carlos Brazil e pelo comitê de futebol do Vasco, que atualmente conta com 4 pessoas.
Após todo esse processo, caso seja aprovado a possível contratação, o Vasco passa os detalhes do jogador para os scouts da 777 Partners, que analisam a possível contratação e dão um feedback sobre.
A decisão final sobre contratar ou não o jogador cabe ao Vasco, e toda a equipe de trabalho do Clube, incluindo profissionais do jurídico e financeiro.
Nos próximos dias é provável que o Vasco concretize outras chegadas. Até a Série B, o Clube está em busca de 6 a 7 reforços.
Fonte: Papo Na Colina