Especulado no Vasco, lateral-esquerdo Diego Porfírio foi oferecido a Internacional e Grêmio
Um dos destaques do Ypiranga no Gauchão, Diego Porfírio é uma das esperanças do time de Erechim para reverter a vantagem do Grêmio na final e sair com o título inédito. A permanência no Canarinho no segundo semestre, porém, é improvável. O empresário do lateral-esquerdo revelou que ofereceu o jogador para Grêmio e Inter e que ele desperta interesse de clubes da Série A.
Wagner Trentin é quem representa o jogador de 22 anos. O empresário diz que buscou abrir tratativas com os gigantes da capital após o bom desempenho no estadual colocar o nome de Porfírio em evidência, mas que não houve avanço com nenhum dos clubes.
– Sentei com o Inter e achei que fariam proposta, mas não ocorreu. Também ofereci ao Grêmio, mas disseram que não procuravam lateral-esquerdo – revelou o agente.
Apesar de não ter prosperado nas tratativas com a dupla Gre-Nal, o agente revelou que mantém conversas com clubes da Série A e da Série B para o término do Gauchão. Cuiabá e Coritiba seriam dois dos clubes interessados no jogaor.
O Canarinho é o quinto clube na carreira de Porfírio. Antes de desembarcar no oeste gaúcho, o lateral-esquerdo defendeu Taubaté, de São Paulo, Democrata e Tupynambás, de Minas Gerais, e o Desportivo Aliança, de Alagoas. Ele pertence ao clube alagoano e está emprestado ao Ypiranga até o final do estadual.
Fonte: ge