A negociação entre Coritiba e Vasco por Matías Galarza avançou, ontem (25), e é grande a possibilidade do jovem meia paraguaio trocar São Januário pelo Couto Pereira. A tendência é a de que o jogador de 20 anos seja emprestado até o fim de 2022, com opção de compra dos direitos ao fim do vínculo.
Atualmente, Galarza está com a seleção do Paraguai nos dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na última quinta-feira (24), na vitória dos paraguaios por 3 a 1 sobre o Equador, ele ficou no banco de reservas e não entrou.
Na próxima terça-feira (29), o Paraguai enfrenta o Peru, em Lima (PER), e a tendência é a de que, assim que retornar ao Brasil, finalize os últimos trâmites para se transferir ao Coritiba, onde poderá reencontrar o volante Andrey, que deixou o Vasco no fim do ano passado e acertou com o Coxa.
Galarza foi descoberto pelo departamento de análise do Vasco em 2020, quando jogava pelo Olímpia (PAR). Ele chegou ao clube por empréstimo ainda para o sub-20. Após conquistar títulos, foi alçado ao grupo profissional no ano seguinte, quando teve seus direitos comprados pelo Cruz-Maltino e assinou até o fim de 2025.
No time principal, oscilou e viveu bons e maus momentos. Nesta temporada, atuou em apenas cinco partidas com o técnico Zé Ricardo, sendo titular em uma. Com a chegada de reforços, perdeu espaço. Atualmente, há a concorrência com Yuri Lara, Zé Gabriel e Matheus Barbosa, todos contratados em 2022.
Desde que se profissionalizou, Matías Galarza já disputou 41 partidas e fez três gols pelo Vasco.
Fonte: UOL