Carlos Brazil explica como o Genoa tem ajudado o Vasco em possíveis reforços
Quinta-feira, 24/03/2022 - 13:13
A expectativa da torcida do Vasco aumentou muito nos últimos meses diante da possibilidade do clube virar SAF. A venda da Sociedade Anônima do Futebol está encaminhada para a 777 Partners, que já vem auxiliando a diretoria nos bastidores, principalmente na captação de reforços para o elenco do técnico Zé Ricardo.

O Gigante da Colina já recebeu um aporte de R$ 70 milhões do investidor, mas o dinheiro não será utilizado na busca de contratações neste momento. O Clube tem problemas considerados mais urgentes para resolver, como atrasos em pagamentos de salários. Com os torcedores no aguardo por novidades para o grupo de jogadores, o gerente geral vascaíno, Carlos Brazil, abriu o jogo em entrevista ao "Lance!".

Recentemente, o Vasco iniciou uma parceira com o Genoa, clube italiano que pertence à 777, e tem recebido auxílio na análise de atletas. "É a tecnologia, recursos humanos mesmo. Os scouters que estão trabalhando na empresa (no Genoa), eu estou tendo contato diário. Eles estão ajudando no sentido de mercado europeu e de mercado sul-americano, buscando alternativas que, muitas vezes, você não encontra aqui no Brasil, mas pode ter fora. Isso é ajuda que eles estão prestando e agradeço demais a eles por isso. Hoje, é importante esse tipo de ajuda", disse.

"Conhecer um pouco mais como funciona o mercado de fora, como é a característica da 777 para que possamos, amanhã, estar com eles, é importante. Entender como planejam o Vasco, como veem o Vasco no futuro e que tipo de ajuda podem nos dar. Isso não quer dizer mais uma ajuda financeira, dinheiro para contratações, não, de maneira nenhuma. Daqui a pouco surgem notícias: "Vai ter X milhões para contratar." Não vai ter", pontuou o dirigente.

Enquanto não investe efetivamente no mercado, a 777 busca conhecer o cenário do mercado nacional e a realidade da Série B. "Eles também respeitam nosso trabalho. Muito. Às vezes trazem alternativas de um ou outro jogador, nós dizemos que esse jogador não atenderia por causa disso, disso e disso e isso é respeitado por eles também (...) Essa é a ajuda efetiva que eles estão nos dando. Ainda não é ajuda financeira de "vamos lá, vamos comprar o jogador tal". Não é isso. Precisamos apenas deixar de criar essa expectativa no torcedor porque é uma expectativa que gera frustração", completou Carlos Brazil.



Fonte: Bolavip