Dirigente do Urubu diz que Salgado e Osório foram até o vestiário da arbitragem protestar após o clássico
Quinta-feira, 17/03/2022 - 15:18
A primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca entre Vasco e Flamengo rendeu polêmica e reclamações dos vascaínos com a arbitragem. A equipe cruzmaltina deixou o gramado irritada com o pênalti marcado após toque do zagueiro Anderson Conceição com o braço na bola e rendeu reclamações de dirigentes do Vasco na porta do vestiário da arbitragem, no Maracanã.
Em entrevista à Rádio Tupi, Jorge Salgado, presidente do Vasco, deixou claro a insatisfação com o apitador e deixou o Maracanã enfurecido com o pênalti anotado a favor do Flamengo.
"O Vasco jogou bem, especialmente no segundo tempo. Fomos mais efetivos, chutamos mais a gol do que o Flamengo. A gente merecia pelo menos o empate. O gol, mais uma vez, altamente questionável. Em contato com o pessoal de arbitragem, eles falam claramente que, se a bola bate na cabeça antes do braço, não é pênalti. Foi o que aconteceu no lance. Então, é ruim ser derrotado com esse questionamento".
"Mais uma vez, o Vasco se sente prejudicado. Domingo foi no Engenhão, mas bola para frente. O time foi bem, conseguiu neutralizar o Flamengo, que não entrou na nossa área. Quando entrou, foi atabalhoado. A gente merecia o empate, se não a vitória. Vamos analisar friamente na segunda-feira e ver quais medidas tomar. Pelo menos um protesto vai ter", disse o dirigente.
Por outro lado, o Flamengo é quem reclama um pênalti em cima do atacante Bruno Henrique, que deixou o gramado com uma luxação no ombro e é dúvida para a partida de volta. No lance, a arbitragem não marcou a falta e mandou a partida seguir.
Em entrevista ao GE, Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, criticou a postura dos dirigentes do Vasco e comentou que o comportamento dos cartolas dos três co-irmãos do Rubro-Negro tem sido recorrente nos últimos clássicos que terminaram com vitórias do Flamengo.
"Ontem (quarta), depois de uns 40 minutos após o término do jogo, eu fiquei surpreendido quando encontrei o presidente Salgado e o Osório (vice-presidente do Vasco) na porta do vestiário da arbitragem acompanhados de seguranças aos berros pressionando a arbitragem, coisa que já vem acontecendo em outros jogos", disse o dirigente.
"Eu disse que o Flamengo não estava nem reclamando de outro pênalti claro que pode, inclusive, tirar o Bruno Henrique lesionado do segundo jogo (sofreu luxação no ombro esquerdo). O Flamengo está alerta e atento. No grito ninguém vai levar, futebol é dentro das quatro linhas".
A semifinal entre Flamengo e Vasco será fechada neste domingo (20), quando os dois times se enfrentam, às 16h, no Estádio do Maracanã.
Fonte: ESPN