Luis Cangá diz que pediu para deixar o Vasco: 'Infelizmente a continuidade que eu procurava não foi dada'
Sábado, 12/03/2022 - 08:42
Como es de conocimiento, Luis Cangá tuvo un muy fugaz paso por un histórico del futbol brasileño al confirmarse que no continuará en el Vasco Da Gama.

Posteriormente, el futbolista habló en una entrevista para Mundo Deportivo sobre el tema:

«Contento con la experiencia que tuvimos por acá, muy agradecido con lo que se pudo vivir en Brasil, ahora esperando a ver que se consigue para continuar mi carrera».

«Todo jugador aspira jugar fuera del país, se me dio la oportunidad, lamentablemente no se dio la continuidad que estaba buscando, por eso decidí no renovar mi contrato y buscar nuevos aires, a pesar que los dirigentes me pidieron terminar el año».

«Fue una decisión personal, el COVID-19 me alejo de la pretemporada, mis compañeros tomaron ventaja, llegué días después. El carioca empezó el 26 de enero llegué el 13 y empecé entrenar el 15, o sea 10 días pretemporada que no es lo idóneo, igual trate de dar mi mayor esfuerzo, logré jugar 3 partidos».

«Estoy buscando una oportunidad, mi idea principal es tratar de seguir fuera del país, sino regresaré para seguir mi carrera, pues Mi carrera no se va acabar por salir de aquí en Vasco, seguiré donde Dios quiera».

Vale recordar que Cangá había firmado por el club brasileño a inicios de año pero con un período de tres meses para revisión.



Fonte: StudioFutbol


Cangá diz que Vasco tentou estender contrato: "Não tive sequência e decidi buscar novos ares"

De saída do Vasco, após ter disputado apenas três partidas, Luís Cangá falou sobre a experiência no futebol brasileiro ao jornal equatoriano Mundo Deportivo. O zagueiro lamentou a falta de sequência e disse que partiu dele a decisão de não renovar, apesar de o clube ter pedido para ele continuasse até dezembro. Seu contrato acaba em 31 de março.

- Feliz com a experiência que tive aqui, agradecido pelo que vivi no Brasil, e agora estou esperando para ver o que acontece na minha carreira. Todo jogador aspira jogar fora do país. Lamentavelmente não tive a continuidade que estava buscando, e por isso decidi não renovar meu contrato e buscar novos ares, apesar de os dirigentes terem pedido para eu terminar o ano – afirmou Cangá.

O zagueiro, que foi diagnosticado com Covid-19 no início do ano, antes de embarcar para o Brasil para se apresentar ao Vasco, disse que a doença e o fato de ter demorado a iniciar os treinos atrapalharam sua passagem em São Januário.

- Foi uma decisão pessoal. O Covid me tirou da pré-temporada, e meus companheiros largaram na frente. O Carioca começou no dia 26 de janeiro. Comecei a treinar no dia 15. Foram apenas 10 dias de pré-temporada, o que não é o ideal. Ainda assim dei o meu melhor e consegui jogar três partidas.

Por fim, Cangá disse que pretende seguir jogando fora do Equador, mas não descarta retornar ao seu país.

- Procuro uma oportunidade para continuar fora do país. Caso não consiga, voltarei ao Equador. Minha carreira não vai acabar porque sai do Vasco.

- Procuro uma oportunidade para continuar fora do país. Caso não consiga, voltarei ao Equador. Minha carreira não vai acabar porque sai do Vasco - concluiu o equatoriano.

Fonte: ge