Depois de praticamente acertar a contratação de Erick, com valores e tempo de contrato definidos, o Vasco recuou nas negociações com o Ypiranga. O atacante de 25 anos não vai sair ao menos até as finais do Campeonato Gaúcho, que começam a ser disputadas daqui a duas semanas.
O ge apurou que o vazamento do negócio causou incômodo, principalmente pelo lado vascaíno. "A gente nem conversou mais", reconheceu um dirigente do Ypiranga. Erick é o principal destaque e artilheiro do clube no Gauchão, com três gols.
Diante do recuo, a equipe gaúcha adotou a postura de aguardar até as finais do estadual. O Ypiranga terminou a primeira fase em primeiro lugar e vai enfrentar na semifinal o Novo Hamburgo, quarto colocado, em confrontos marcados para os dias 23 e 27 deste mês.
Caso avance, o clube vai jogar as finais do Gauchão nos dias 30 de março e 3 de abril.
Erick é um atacante de velocidade que pode atuar pelos lados do campo, posição que é justamente uma das maiores carências dentro do elenco vascaíno. Zé Ricardo tem à disposição apenas Gabriel Pec e Jhon Sánchez como pontas de origem e já precisou improvisar por ali Bruno Nazário, Figueiredo e Getúlio, por exemplo.
O Vasco volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar a Juazeirense, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será realizado na cidade de Juazeiro, na Bahia, às 21h30 (de Brasília).
Fonte: ge