O Vasco sofreu, mas conseguiu vencer a Ferroviária por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time teve apenas quatro finalizações nos 90 minutos e contou com o brilho de Raniel, que, na única bola que recebeu em boas condições, conseguiu a vantagem e deu a classificação aos vascaínos no Estádio Fonte Luminosa.
O centroavante, artilheiro do Vasco na temporada, comemorou o avanço para a segunda fase e minimizou a atuação abaixo do time, que sofreu grande pressão da Ferroviária em Araraquara.
- Copa do Brasil são jogos difíceis, mata-mata, equipe qualificada da Ferroviária, mas tem jogo que a gente vai ter que saber sofrer, e soubemos. A gente sabe que o Vasco tem sempre que impor o jogo, mas vão ter jogos difíceis, o que importa foi que classificamos e teremos um bom tempo para o Zé poder fazer os ajustes. O que prevaleceu foi a união do grupo, um correndo pelo outro. Centroavante às vezes tem apenas uma bola no jogo, Nenê acertou um belo cruzamento e eu pude acertar a finalização - disse Raniel após o jogo.
O Vasco vai enfrentar o Juazeirense na segunda fase da Copa do Brasil. A data do jogo ainda não foi definida. Diferentemente da primeira fase, quando o time de Zé Ricardo tinha vantagem em caso de empate com a Ferroviária, a vaga na terceira fase será decidida nos pênaltis se o placar terminar empatado.
Mas antes o Vasco tem compromisso pelo Campeonato Carioca. No próximo domingo, às 16h, o time enfrenta o Flamengo, no Nilton Santos, pela 10ª rodada da Taça Guanabara.
Fonte: ge