Ira Jovem, Mancha Negra e Rasta se posicionam contra aluguel de São Januário a outros clubes
Quarta-feira, 02/03/2022 - 18:39
ijvoficial

A torcida IRA JOVEM VASCO repudia veemente o "aluguel" de nosso estádio para qualquer time que seja. Mais ainda por São Januário ter sido construído justamente por opressão e preconceito desses que hoje utilizam nosso templo como se fossem seu.

O timeco que sempre tentou ser Vasco fez questão de tentar apagar ou omitir nossos símbolos.

Esse é um exemplo claro de falta de pulso e postura frágil de uma diretoria que ignora a forma como estão utilizando nossa casa. Para Vascaínos que queiram visitar e conhecer São Januário precisa-se agendar e é cobrado (sócio ou não), e claramente facilitada para alugar para rivais que não condiz com nossa história e origem.

Quanto foi o "aluguel" para o RIVAL? Qual a explicação plausível para se prostituir dessa forma?

Isso só prova que desconhecem e fazem questão de não respeitar o VASCAÍNO.

EXIGIMOS QUE SÃO JANUÁRIO SEJA RESPEITADO E QUE NÃO SEJA ALUGADO NUNCA MAIS.

Nossa casa tem que ser honrada, pois foi construída por uma corrente de amor e dedicação de torcedores, que ali deram seu suor e sangue para erguer o MAIOR ESTÁDIO DA AMÉRICA LATINA, na epoca.

ATT,

DIRETORIA IJV



Fonte: Instagram Ira Jovem Vasco


manchanegraofc

Devido aos últimos acontecimentos, a Diretoria da Mancha Negra tem uma série de considerações para fazer e se posicionar.
Relacionado ao aluguel de São Januário, a Mancha Negra considera um ultraje o que ocorreu ontem.

É inadmissível que a diretoria do Vasco alugue o nosso estádio para o Fluminense jogar! O clube das laranjeiras, historicamente racista, junto com outro rival sediado na zona sul carioca, negaram ao Vasco, em 1924, o acesso a AMEA, "sob a falsa alegação do clube não ter estádio próprio, porém, o real motivo da negativa veio a tona quando foi apresentada uma proposta indecorosa, na qual o Vasco da Gama seria admitido na referida associação desde que eliminasse do time os 12 jogadores negros, pardos, caixeiros e operários." Ou seja, o Vasco está alugando seu estádio histórico que foi construído como resposta ao racismo dos clubes de elite da zona sul para os próprios racistas elitistas.

Não fosse somente o ultraje do aluguel para os rivais historicamente racistas, os seus torcedores, historicamente mais favorecidos e "estudados" depredaram nosso patrimônio roubando placas de banheiro e tiraram fotos, postando nas redes sociais. Urinaram e defecaram em nossas arquibancadas como completos animais irracionais. Porém a verdade é que a intenção real deles era roubar nossos troféus de competições internacionais. O que nos impressiona é uma torcida tão "educada" ser tão porca e com atitudes de tamanha baixeza.

Contudo, mais errados ainda são os dirigentes do Vasco que simplesmente jogaram a nossa resposta histórica no lixo e alugaram nosso estádio para essa corja, alegando que o o clube precisa fazer com que o estádio seja rentável e "pague" seus custos por si só (alugando o mesmo por míseros 70mil reais). Sendo assim, ainda no contexto da possível criação e venda da Sociedade Anônima do Futebol - SAF do Vasco da Gama, colocamos como exigência da Mancha Negra o NÃO aluguel ou empréstimo do nosso estádio de São Januário para rivais. Entendemos que o lucro é importantíssimo porém não poderá NUNCA estar à frente da história do clube ou acima da vontade dos torcedores.

Em tempo, criticamos a administração do clube pelo PÉSSIMO desempenho no Campeonato Carioca, até agora.

É um absurdo um clube do tamanho do Vasco da Gama ganhar de times de menor expressão esportiva com tanta dificuldade. Além de perder os clássicos que disputou contra os rivais. Haja vista à situação atual do clube, a diretoria,

departamento de futebol e comissão técnica DEVEM fazer de tudo para que o Vasco logre êxito em conseguir bons resultados em TODOS os campeonatos que disputar. Principalmente no Campeonato Brasileiro.

Por fim, pedimos ao departamento de marketing do clube, que por sinal deixa MUITO à desejar, que dê atenção especial ao torcedor vascaíno Iran Ferreira, o "cara da luva de pedreiro".

Lembrando que os vídeos do torcedor, humilde, de Quijingue na Bahia, viralizaram na internet chegando até craques do futebol mundial onde todos estão dando atenção para o rapaz, menos o Vasco.

Agradecemos aos torcedores por apoiarem e acreditarem na Mancha Negra do Vasco.

"Amar o Vasco acima de tudo!"
"Desde 1999."



Fonte: Instagram Mancha Negra do Vasco


Torcida Rasta do Vasco

NOTA OFICIAL!

A Torcida Organizada Rasta do Vasco vem por meio desta repudiar os acontecidos do dia de ontem (jogo entre Fluminense x Milionários) em nosso estádio e pedir à Diretoria do clube que não o alugue.

Erguemos o nosso templo com as nossas próprias mãos para que pudéssemos participar dos campeonatos, impedidos pelos mesmos rivais que "hoje" pedem para jogar no estádio.

Compreendemos a atual situação do clube, mas qualquer valor ofertado para o aluguel de São Januário não vale as cenas que vimos ontem nas redes sociais de chacota e a depredação de nossa casa.



Fonte: Facebook Torcida Rasta do Vasco