Separados por dois pontos na tabela e já classificados para as semifinais, Fluminense e Vasco duelam neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, valendo a liderança do Campeonato Carioca. Quem vencer dormirá no primeiro lugar. Em caso de empate, o Tricolor, atual líder com 21 pontos, corre o risco de ser ultrapassado pelo Flamengo, que só joga no domingo contra o Resende. O ge acompanha a partida em tempo real - CLIQUE AQUI PARA SEGUIR.
O Fluminense vem em grande fase. O time da Abel Braga acumula oito vitórias seguidas na temporada, sendo sete no Carioca e uma na Pré-Libertadores. De olho na partida de volta contra o Millonarios, na terça-feira, em São Januário, o técnico deve poupar os titulares mais uma vez. O Tricolor já disputou três jogos com reservas e tem 100% de aproveitamento diante de Audax, Portuguesa e Volta Redonda.
Na terceira colocação, com 19 pontos, o Vasco busca a primeira vitória em clássicos na temporada. Por enquanto, ele só enfrentou o Botafogo e perdeu por 1 a 0 no Castelão, no Maranhão, na sexta rodada. Mas o time vem de vitórias sobre Bangu e Audax e tenta engatar a terceira seguida antes da estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra a Ferroviária em Araraquara (SP).
Transmissão: Cariocão Play, FluTV Play e Vasco TV.
Tempo real:
clique aqui para acompanhar todos os lances do jogo.
Fluminense - técnico: Abel Braga
O técnico faz mistério, não esboçou a escalação no treino e só vai definir no dia do jogo. Mas a tendência é que ele poupe os titulares para a partida contra o Millonarios, da Colômbia, terça-feira pela Pré-Libertadores. A principal dúvida é no comando de ataque. Com Fred lesionado, Cano passou a ser o titular e deve ser preservado, ficando no máximo como opção no banco. Sem alguém de ofício para a função, Abel pode improvisar alguém ou jogar pela primeira vez sem centroavante.
Provável escalação do Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Pineida; Wellington, Martinelli, Nonato (Nathan) e Ganso; Arias e Caio Paulista.
Quem esta fora: Luan Freitas (joelho direito), John Kennedy (pé direito), Marlon (joelho direito), David Duarte (coxa esquerda) e Fred (coxa direita)
Pendurados: David Braz e Samuel Xavier
Vasco - técnico: Zé Ricardo
O Vasco terá a volta de três titulares: após cumprirem suspensão, Nenê, Bruno Nazário e Juninho retornam ao time. Consequentemente, Zé deve voltar a jogar com uma linha de quatro na defesa, ao contrário da partida contra o Audax, quando escalou três zagueiros. A tendência é que o time tenha a formação que hoje é considerada titular, algo que não acontece desde a vitória sobre a Portuguesa, na quinta rodada. Além disso, o treinador ganha duas opções para mudar a equipe: o zagueiro Quintero e o meia Luiz Henrique estão regularizados e ficam à disposição.
Provável escalação do Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição, Edimar; Matheus Barbosa, Juninho, Bruno Nazário, Gabriel Pec; Nenê e Raniel.
Quem está fora: Yuri Lara, Vitinho e Sarrifiore (lesionados).
Pendurados: Thiago Rodrigues, Ulisses, Matheus Barbosa e Raniel.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Assistente 2: Daniel do Espírito Santo Parro
Árbitro de vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes Braga
Fonte: ge