Com faro de gol de Raniel, o Vasco venceu mais um jogo pelo Campeonato Carioca. Neste domingo, o Gigante da Colina fez 1 a 0 sobre o Audax, no Raulino de Oliveira, pela 8ª rodada. Autor do gol da vitória, o centroavante foi ovacionado pela torcida.
Com o triunfo, o Vasco pula para 19 pontos e está na segunda colocação - a rodada ainda vai ter o clássico entre Botafogo e Flamengo, na quarta-feira. Já o Audax continua com sete pontos e na sétima colocação.
O Vasco tem um clássico pela frente na próxima rodada. O Gigante da Colina vai enfrentar o Fluminense, sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O Audax, por sua vez, visita o Bangu, nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília).
Sem Juninho, Bruno Nazário e Nenê, suspensos, Zé Ricardo apostou em uma formação com três zagueiros no Vasco. Entretanto, desfez o sistema logo no intervalo. Raniel, novamente, mostrou faro de artilheiro. O centroavante vai se consolidando como um dos destaques do time neste começo de temporada.
O JOGO
O Vasco quase abriu o placar aos quatro minutos. Anderson Conceição, após cobrança de escanteio, obrigou Max a fazer grande defesa. Depois, em bela trama pela esquerda, Gabriel Pec não acertou a finalização.
O Audax respondeu. Luis Cangá se enrolou e deu um presente para Carlinhos. Ele avançou livre, mas demorou e viu Canga abafar a finalização. Já Hugo Sanches, no fim do primeiro tempo, bateu para fora, com perigo.
O Vasco voltou para a etapa final com Jhon Sánchez no lugar de Cangá. Zé Ricardo, assim, abriu mão do esquema com três zagueiros. Thiago Rodrigues apareceu bem para salvar o Gigante da Colina. Ele fez duas defesas em sequência e impediu que o Audax saísse na frente.
MT surgiu bem na área, mas errou a cabeçada, por pouco. Já Raniel não desperdiçou, aos 13 minutos. Gabriel Pec levantou, Sánchez aparou e o centroavante fez 1 a 0. Foi o quinto gol de Raniel no Carioca. Ele se igualou a Nenê no topo da artilharia do Estadual.
Já Getúlio, que entrou no segundo tempo, desperdiçou chance, após cruzamento de Sánchez. Matheus Barbosa, por sua vez, carimbou o travessão, depois de cobrança de escanteio. O Gigante da Colina garantiu a vitória.
FICHA TÉCNICA
AUDAX 0 X 1 VASCO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data: 20 de fevereiro de 2022, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Cartão amarelo: Luis Cangá, Galarza e Zé Gabriel (Vasco) e Hugo Sanches, Lucas Mota, Fabinho e Maxwell (Audax)
Gol: Raniel, aos 13' do 2ºT
AUDAX: Max; Lucas Mota (Léo Fernandes), Cassius, Thomas e João Victor; Romário (Maxwell), Fernando Medeiros, Hugo Sanches e Fidel (Thiago Aperibé); Carlinhos (Vinícius) e Lucas Grafite (Fabinho). Técnico: Alex Alves.
VASCO: Thiago Rodrigues; Ulisses, Luis Cangá (Jhon Sánchez) e Anderson Conceição; Weverton, Matheus Barbosa, Galarza (Zé Gabriel) e Edimar; MT (Getúlio), Gabriel Pec (Laranjeira) e Raniel (Figueiredo). Técnico: Zé Ricardo.
* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 1892 | Ranking 2022
Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), NETVASCO (ficha), Youtube Cariocão TV (vídeo), Site oficial do Vasco (fotos), ge (fotos), Twitter Acerj (estatísticas), Instagram oficial do Vasco (fotos), Instagram oficial do Audax (fotos), Instagram do jogador Matheus Barbosa (fotos), Instagram do jogador Zé Gabriel (fotos), Instagram do jogador Edimar (fotos), Instagram do jogador MT (foto), Instagram do jogador Getúlio (fotos), Instagram do jogador Anderson Conceição (fotos)