Sem Nenê, Juninho e Bruno Nazário, Vasco terá nova escalação neste domingo; veja possibilidades
Passada a vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, que deixou muito bem encaminhada a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, Zé Ricardo vai ter que quebrar a cabeça para escalar o Vasco na próxima rodada, na partida contra o Audax. O técnico não terá à disposição Nenê, Juninho e Bruno Nazário, que receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir a suspensão automática. Nomes importantes, titulares desde o início, em posições com poucas opções no elenco. E agora?
Zé ainda não havia precisado lidar com tantos desfalques desde que chegou ao Vasco. Além do trio suspenso, o técnico ainda não pode contar com Yuri Lara, e Vitinho, lesionados. Por sua vez, Luiz Henrique e Quintero, reforços vindos do Fortaleza, ainda não têm condições legais de jogo.
O treinador terá somente este sábado para arrumar o time. O confronto contra o Audax, válido pela oitava rodada do estadual, será no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O ge listou algumas opções para Zé Ricardo. Confira:
Estreia de Zé Gabriel
Diante das atuais circunstâncias, dá para dizer que são grandes as chances de Zé Gabriel estrear como titular já na primeira partida em que estará à disposição de Zé Ricardo. Com a suspensão de Juninho, o treinador pode adiantar Matheus Barbosa para atuar na posição em que se sente mais confortável, que é a de segundo volante, e escalar o jogador vindo do Inter na de primeiro. Na coletiva após a partida contra o Bangu, Zé Ricardo disse que contava com o reforço para o próximo jogo, mas não confirmou a titularidades.
O treinador deu um tremendo azar de Nenê e Bruno Nazário cumprirem suspensão juntos, já que Nazário seria naturalmente a primeira opção de meia armador sem o camisa 10 em campo. Dessa forma, talvez a maior dúvida é a de quem vai desempenhar essa função no domingo: Isaque? Laranjeira? MT? Outra opção seria mudar o esquema.
Sem mexer muita na estrutura da equipe, uma possível escalação seria Thiago Rodrigues, Weverton, Anderson Conceição, Ulisses (Cangá), Edimar (Riquelme), Zé Gabriel, Matheus Barbosa, Isaque (MT), Gabriel Pec, Getúlio e Raniel.
Três zagueiros
Vale lembrar que, no único jogo em que Nenê não foi titular até aqui, na vitória sobre o Madureira na quarta rodada, Zé Ricardo optou por uma escalação com três zagueiros. Dessa forma, Weverton e Edimar jogariam mais avançados e poderiam auxiliar na criação, já que o time não vai ter um meia criador de origem. Na frente, Gabriel Pec e Raniel seriam os atacantes.
Uma possível escalação dentro dessa formação seria Thiago Rodrigues, Cangá, Ulisses, Anderson Conceição; Weverton, Zé Gabriel, Matheus Barbosa, Isaque (Getúlio), Edimar; Gabriel Pec e Raniel.
E o ponta?
Voltando à formação 4-3-3, Zé Ricardo vai ter que arrumar um ponta-direita já que Bruno Nazário, que vem sendo improvisado por ali, está suspenso. A opção natural seria Jhon Sánchez, que é o único jogador do elenco originalmente da posição, mas o equatoriano goza de pouco prestígio já desde o ano passado, de modo que uma possível improvisação por ali não será surpresa.
Dito isso, Getúlio pode ser escalado como ponta, embora esteja acostumado a jogar mais centralizado - ele fez dois gols contra o Madureira, na sua estreia como titular da equipe. Outra opção seria usar Figueiredo na esquerdo, com Gabriel Pec caindo pela direita. Por fim, uma solução solicitada principalmente pela torcida é a escalação do lateral-esquerdo Riquelme na ponta, já que o garoto tem a ofensividade e o drible como principais valências.
Possível escalação: Thiago Rodrigues, Weverton, Anderson Conceição, Ulisses (Cangá), Edimar, Zé Gabriel, Matheus Barbosa, Isaque (Laranjeira), Gabriel Pec, Figueiredo (Getúlio ou Riquelme) e Raniel.
Fonte: ge