No último jogo da sétima rodada do Campeonato Carioca, Vasco e Bangu se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em São Januário. O time de Zé Ricardo tenta se recuperar após a derrota no clássico da última rodada, enquanto o de Felipe busca a sua segunda vitória na competição.
Líder do Carioca até o início da rodada passada, o Vasco ocupa no momento o quarto lugar, com 13 pontos. A derrota para o Botafogo no último domingo, em São Luís, interrompeu a sequência de bons resultados, mas não tirou a equipe da parte de cima da tabela - os quatro primeiros avançam para as semifinais.
Já o Bangu, que só tem uma vitória até aqui no campeonato (sobre o Fluminense na primeira rodada), precisa voltar a vencer antes que seja tarde demais para brigar por uma vaga nas semifinais. A equipe tem seis pontos e está em oitavo lugar. A partida contra o Vasco será especial porque marcará o reencontro de Felipe, técnico do Bangu, com seu ex-clube com o qual tem tremenda identificação.
Vasco - técnico: Zé Ricardo
O Vasco deve ter algumas novidades na escalação em relação ao clássico contra o Botafogo. Weverton, que cumpriu suspensão no último domingo, volta ao time titular diante do Bangu. Outras prováveis mudanças são as entradas de Luis Cangá e Riquelme nas vagas de Ulisses e Edimar, respectivamente.
Provável escalação: Thiago Rodrigues; Weverton, Cangá, Anderson Conceição, Riquelme; Matheus Barbosa, Juninho, Bruno Nazário, Gabriel Pec; Nenê e Raniel.
Quem está fora: Vitinho (em fase de transição) e Yuri Lara (no departamento médico).
Pendurados: Raniel, Nenê, Matheus Barbosa, Ulisses, Juninho, Bruno Nazário e Thiago Rodrigues.
Bangu - técnico: Felipe
Felipe terá à disposição de volta o lateral-direito Carlos Eduardo, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo na partida diante do Madureira e ficou fora do empate sem gols contra o Resende, no última rodada. O goleiro Fintelman, por outro lado, emprestado pelo Vasco, não foi relacionado devido a um acordo entre os clubes.
Provável escalação: Paulo Henrique; Wisney (Carlos Eduardo), Israel, Raí e Lucas Oliveira; Renatinho, Denilson, Baggio e Nascimento; Luis Araujo e Santarém (Daniel Dias).
Quem está fora: Fintelman (emprestado pelo Vasco).
Pendurados: Israel.
Fonte: ge