Hoje no Ludogorets, da Bulgária, volante Alex Santana foi procurado pelo Vasco no início do ano
Terça-feira, 15/02/2022 - 06:30
Desde 2020 no Ludogorets, da Bulgária, o volante Alex Santana esteve próximo de retornar ao Brasil recentemente. Conforme apurado pela reportagem do ESPN.com.br, o jogador foi procurado por Vasco e Fortaleza no início de 2022.

Além disso, ao longo de 2021, o ex-jogador do Botafogo e do Internacional foi procurado por Athletico-PR e Fluminense, mas nenhuma negociação avançou.

Em entrevista ao ESPN.com.br, o volante reforçou que sente saudade do Brasil, mas que seu contrato com o Ludogorets vai até junho de 2023.

"Sim, bastante saudade. Dos estádios cheios, do calor da torcida, dos campeonatos, enfim. Não há um motivo único. Mas hoje tenho contrato com Ludogorets e seria injusto dizer que estou infeliz ou que estou buscando uma saída. Sempre fui tratado com respeito e carinho aqui, então devo tomar cuidado para não ser mal interpretado. Posso voltar a qualquer momento, mas aqui sempre me trataram bem", disse.

Ainda assim, o volante recebe mensagens de torcedores de diversos clubes do Brasil, além do Botafogo, sua última equipe, mas que não teria uma preferência em caso de retorno ao país.

"É muito legal ver esse carinho, porque é um sinal de que o trabalho foi bem feito. Não só de mensagens ruins e xingamentos vive o jogador (risos). O retorno não é certo. Mas caso aconteça, não há uma preferência. Apenas gostaria de estar em um clube organizado e tenha pensamentos grandes com títulos", relatou.

Momento na Bulgária

Campeão búlgaro em 2021, Alex tem 61 jogos e 10 gols pelo Ludogorets, seu primeiro clube fora do Brasil. O atleta relata que a experiência vem lhe trazendo muitos ensinamentos.

"Minha primeira experiência internacional, então consegui extrair muitas coisas positivas. Aqui é outra cultura, eles têm outros hábitos. Sempre bom poder aprender sobre outras culturas, culinárias e crenças fora do Brasil. Dentro de campo, é um estilo de jogo um pouco diferente do nosso, mas nada que não dê para se adaptar. Também contei com os brasileiros que estavam aqui nesse período, o que facilitou para o entrosamento", afirmou.

O time está na disputa, neste momento, de conquistar mais um título nacional, liderando o torneio. Ainda assim, Alex mantém os pés no chão.

"Sabemos dessa possibilidade e que seria muito importante para o clube e seus torcedores. Mas também temos que ter respeito porque existem outros times qualificados, como CSKA Sofia que está na nossa cola. Mas eu confio muito no grupo e acho que temos chances de conquistar mais esse caneco", apontou.

"Eu acredito que não. Vimos diversos casos que o favorito nessas condições não foi campeão. A imprensa e a torcida tem esse direito, normal. Mas nós temos a mentalidade que se não fizermos o que vem sendo feito, mas acabar ficando apenas com esse rótulo e sem o título. Vamos focar ainda mais nos jogos e treinos para levar mais uma taça para o clube", finalizou.



Fonte: ESPN