Torcedor que assistiu ao jogo de telhado vizinho a Conselheiro Galvão fala da paixão pelo Vasco
No último domingo (6/2), 2.153 torcedores assistiram, de dentro do Estádio Aniceto Moscoso, a vitória do Vasco da Gama diante do Madureira, por 3 a 1, pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Apesar da bela festa da torcida cruzmaltina, foram dois torcedores que não estavam no estádio que receberam o destaque das câmeras. Wagner Nepomuceno e seu afilhado Gabriel assistiram ao jogo em cima de um telhado de uma casa vizinha ao estádio do tricolor suburbano.
Desde 1997 que Wagner assiste os jogos do Vasco na Rua Conselheiro Galvão desta casa. Ele conta que antigamente não havia a árvore no estádio e que podiam assistir o jogo do terraço. Com o crescimento da árvore, o Gerente de Recursos Humanos de um colégio se viu obrigado a subir no telhado.
– Ali temos uma visão privilegiada. Antigamente não tinha aquela árvore na frente do terraço, então era camarote VIP e víamos vários jogos ali. Infelizmente o Madureira deixou crescer e prejudicou a visão, mas todo bom torcedor vascaíno e carioca tem o seu jeitinho brasileiro, não pensei duas vezes e fui para o telhado – conta Wagner.
Mesmo com a chuva forte durante o primeiro tempo e o sol de quase 40 graus na segunda etapa, Wagner jamais pensou em desistir de assistir o jogo e apoiar a equipe.
– No último carioca, que ainda não havia permissão de torcedores no estádio, eu fui o único torcedor que viu a partida, fora as pessoas que trabalharam no jogo. Fui fotografado bocejando, estava fazendo muito frio e a imagem viralizou também. Nem por isso desisti, apesar do Vasco perder e eu virar motivo de zoação para os torcedores adversários, confesso que curti. Faça sol ou faça chuva, estarei ali até Deus permitir – finalizou o torcedor.
Fonte: Site oficial do Vasco