Fora dos planos do Vasco, jovem lateral-esquerdo Luiz Felipe treina separado e busca oportunidade
Um dos jogadores afastados do elenco do Vasco é Luiz Felipe, lateral-esquerdo de 21 anos que ainda espera reverter sua situação e ganhar as primeiras chances no elenco profissional. Com contrato até junho de 2022, o jovem treina separadamente do grupo de Zé Ricardo no CT Moacyr Barbosa enquanto o clube tenta alternativas. Hoje a intenção é negociar o empréstimo.
- Esse ano eu espero quem sabe uma chance com o professor Zé Ricardo. Sigo trabalhando firme e esperando uma oportunidade de mostrar o meu trabalho - destacou Luiz Felipe.
Depois de jogar pelo Artsul em 2015, Luiz Felipe chegou ao Vasco no fim de 2016. Foi oportunizado no time sub-17, mas não teve tantas chances no sub-20. Quando estava em fase de transição para o profissional, sofreu um golpe: uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito com necessidade de cirurgia tirou o lateral-esquerdo de ação. Depois disso, não conseguiu recuperar o espaço.
As dificuldades afetaram o lado emocional, e o garoto recorreu à psicologia do clube para se refazer. Pensou em desistir, mas com a força da família segue de pé em busca do sonho. Ao lado de outros jogadores afastados - João Menezes, Kaio Magno e Roger Ribeiro -, Luiz Felipe vai diariamente ao CT para os treinos no início da tarde. Orientados pelos preparadores físicos do Vasco, os atletas se dividem entre a academia e o campo.
Nascido nascido e criado na comunidade da Chatuba, em Mesquita, Luiz Felipe começou a jogar futebol aos 8 anos de idade com o incentivo do pai Carlos Alberto. Sem grandes experiências, teve dificuldades para se adaptar ao Vasco e às cobranças de estar em um dos maiores clubes do país.
- Nunca tinha passado por nenhuma experiência em um clube grande e, por mais que eu estivesse vivendo aquilo, eu não tinha noção da grandeza do clube - disse o garoto.
Calejado com os obstáculos enfrentados nos primeiros anos da carreira e com o sonho de dar a volta por cima para ajudar a família, principal objetivo da maioria dos jovens jogadores, Luiz Felipe quer chances para mostrar o trabalho. Em 2022, o Vasco tentou emprestá-lo para alguns clubes, como o Boavista, mas as conversas não andaram.
Atualmente, o Vasco tem dois laterais-esquerdos à disposição de Zé Ricardo no elenco principal. O experiente Edimar, de 35 anos, contratado junto ao RB Bragantino, iniciou a temporada como titular, mas o jovem Riquelme, de apenas 19 anos, é bem avaliado internamente e tem potencial para ganhar espaço na temporada.
Fonte: ge