O Vasco se recuperou do tropeço na rodada passada e venceu por 3 a 2 o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a sete pontos no Campeonato Carioca. Já a equipe da Baixada Fluminense segue na lanterna, com apenas um.
O Vasco foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com Nenê, de pênalti. Na etapa final, Raniel e novamente Nenê aumentaram para os cruzmaltinos. Samuel marcou duas vezes para Nova Iguaçu no fim.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Madureira, no domingo, em Conselheiro Galvão. Já o Nova Iguaçu entra em campo na segunda-feira, contra o Botafogo, no Nilton Santos.
O JOGO
O Vasco tentou pressionar no início, mas não conseguia finalizar. O Nova Iguaçu que chutou pela primeira vez na partida com Dieguinho, mas Thiago Rodrigues estava atento para fazer a defesa. Os cruzmaltinos responderam com Raniel, que parou em boa defesa de Luís Henrique.
O lance animou os cruzmaltinos, que abriram o placar aos 17 minutos. Gabriel Pec recebeu lançamento na área e ao tentar o drible viu a bola bater na mão do defensor do Nova Iguaçu. O árbitro marcou pênalti, convertido por Nenê.
O revés fez o Nova Iguaçu buscar mais o ataque, mas parava na boa marcação do Vasco. Os cruzmaltinos passaram a explorar os contra-ataques e chegaram a colocar a bola na rede com Gabriel Pec. Só que o gol foi anulado por impedimento do atacante. Com isso, os donos da casa mantiveram a vantagem mínima até o intervalo.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu assustou aos dois minutos, com Samuel. Assim como no primeiro tempo, o Vasco foi cirúrgico e ampliou o placar aos sete. Ulisses tocou por cima e Raniel se adiantou ao marcador para cabecear por cima de Luís Henrique.
O Nova Iguaçu passou a avançar para o ataque e deu espaços para o Vasco. Os donos da casa não demoraram para aproveitar e chegaram ao terceiro gol aos 16 minutos. Nenê foi lançado, entrou na área, passou pelo marcador e mandou para a rede.
O Nova Iguaçu conseguiu chegar com perigo com Andrey. O meia acertou o travessão de Thiago Rodrigues. Depois, Dedé obrigou o goleiro vascaíno a fazer boa defesa. De tanto insistir, os visitantes chegaram ao gol aos 37 minutos, com Samuel.
Nos minutos finais, o Nova Iguaçu aproveitou o cansaço do Vasco e chegou ao segundo gol nos acréscimos, novamente com Samuel, para dar números finais em São Januário.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 2 NOVA IGUAÇU
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022
Hora: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Gomes Magalhães
Renda: R$ 120.790,00
Público: 4.903 pagantes
Cartões amarelos: Matheus Barbosa e Juninho (Vasco); Gilberto e Vinícius (Nova Iguaçu)
GOLS
VASCO: Nenê, aos 17min do primeiro tempo e 16min do segundo tempo; Raniel, aos 7min do segundo tempo
NOVA IGUAÇU: Samuel, aos 37 e 46min do segundo tempo
VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa (Matías Galarza), Juninho (MT), Gabriel Pec, Bruno Nazário (Jhon Sánchez) e Nenê (Isaque); Raniel (Getúlio)
Técnico: Zé Ricardo
NOVA IGUAÇU: Luis Henrique, Leonardo, André Santos, Gilberto (Gabriel) e Rafinha (Carlinhos); Abuda (Dedé), Vinícius e Andrey; Luã Lúcio (Vandinho), Dieguinho (Rodrigo Andrade) e Samuel
Técnico: Carlos Vitor
* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 1898 | Ranking 2022
Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha, foto), Youtube Cariocão TV (vídeo), ge (fotos), Twitter Acerj (estatísticas), Site oficial do Vasco (fotos), Instagram do jogador Weverton (fotos), Instagram do jogador Anderson Conceição (fotos), Instagram do jogador Bruno Nazário (fotos), Instagram do jogador Juninho (fotos), Instagram do jogador Edimar (fotos), Instagram Paes Soccer (fotos), Instagram oficial do Vasco (fotos), Instagram do jogador Ulisses (fotos), Instagram do jogador Matheus Barbosa (fotos)