No topo da tabela do Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira, às 21h35, contra o Nova Iguaçu, em São Januário. Será um novo teste para o reformulado elenco de Zé Ricardo, que deixou boa impressão na estreia, mas vem de empate em casa contra o Boavista.
Com quatro pontos, em dois jogos, o Vasco tem a mesma pontuação de Botafogo e Flamengo, mas lidera a Taça Guanabara por ter marcado mais gols do que os adversários. O Nova Iguaçu, por sua vez, ainda não venceu, tem apenas um ponto e divide a 10ª colocação com o Audax.
Aos poucos o Vasco de Zé Ricardo, com poucos jogadores remanescentes da temporada passada, vai ganhando uma cara. O treinador repetiu a escalação nas duas primeiras rodadas, e a tendência é que repita o time mais uma vez. Bem na vitória por 4 a 2 sobre o Volta Redonda na estreia, o time teve bons momentos no último jogo, contra o Boavista, mas empatou por 1 a 1 em São Januário. A ideia é vencer a primeira em casa, nesta quarta, diante do Nova Iguaçu.
Após empatar na estreia contra o Audax e perder para o Resende no último fim de semana, o Nova Iguaçu busca sua primeira vitória. A novidade no time de Carlos Eduardo pode ser Rodrigo Andrade. O meia foi regularizado e já está apto a estrear.
Transmissão: Record TV, Cariocão Play, Vasco TV+, Flow Sport Club (YouTube), Casimito (Twitch), Gaules (Twitch) e RonaldoTV (Twitch).
Vasco - técnico Zé Ricardo
Zé Ricardo fechou o treino na véspera do jogo, mas a tendência é que mantenha o time. Na segunda-feira, Matheus Barbosa treinou no lugar de Yuri Lara, preservado da atividade, mas o volante titular não será problema para o jogo. Há a expectativa por oportunidades para os reforços que chegaram por último, mas as mudanças devem ser graduais. Por ora, Zé está buscando um padrão para o time titular e não deve mexer muito na equipe.
Quem está fora: Sarrafiore e Vitinho (lesionados)
Pendurado: Bruno Nazário
Provável escalação: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Juninho, Nenê, Bruno Nazário, Gabriel Pec e Raniel.
Nova Iguaçu - técnico Carlos Eduardo
O técnico Carlos Eduardo deve manter o time que perdeu para o Resende no fim de semana. A única novidade pode ser Rodrigo Andrade, meia que foi regularizado e tem condições legais de jogo a partir da partida contra o Vasco, nesta quarta. Por outro lado, o volante e capitão Paulo Henrique segue lesionado e está fora do jogo em São Januário.
Quem está fora: Paulo Henrique (lesionado)
Provável escalação: Luis Henrique, Leonardo, André Santos, Gilberto, Rafinha; Abuda, Vinícius, Andrey, Luã Lúcio, Dieguinho e Samuel.
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho apita o jogo, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e por Thiago Gomes Magalhães.
Fonte: ge