Philippe Coutinho desabafa após golaço pela Seleção nas Eliminatórias: 'Venho recebendo muita porrada'
Quarta-feira, 02/02/2022 - 03:31
Philippe Coutinho foi um dos principais jogadores da Seleção na goleada por 4 a 0 diante do Paraguai nesta terça-feira, no Mineirão, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. O meia do Aston Villa foi titular novamente e marcou um golaço no segundo tempo, em chute de fora da área, após passe de Marquinhos.

Depois da partida, Coutinho festejou bastante o gol e a boa atuação e mostrou confiança em seu potencial. Sem esquecer as críticas recebidas recentemente, ele afirmou:

– É sempre bom jogar com apoio da torcida, como hoje. Senti falta disso, foi muito gostoso jogar com a nossa torcida apoiando. Isso é muito importante. Venho recebendo muita porrada, e isso não muda minha essência, nem os elogios mudam. Eu sei quem eu sou, onde posso chegar e hoje saio daqui muito feliz – declarou, em entrevista coletiva.

Coutinho havia sido titular também no empate com o Equador, na última rodada, mas acabou substituído ainda no primeiro tempo, por conta da expulsão de Émerson Royal.

– (O gol representa) Muito. Muito tempo parado, tive lesão difícil, complicada. Voltei a ser convocado, voltei de novo agora, joguei, saí no inicio no último jogo. Professor me deu outra chance hoje, ganhamos o jogo e fico feliz de marcar nesse estádio e com toda torcida brasileira presente – disse Coutinho, à TV Globo.

O último gol do meia pela Seleção tinha sido na primeira rodada das Eliminatórias, ainda em 2020, na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia.

Em 2021, ele ficou praticamente o ano todo afastado das convocações de Tite por conta de uma lesão no joelho, mas voltou para os dois últimos jogos, contra Colômbia e Argentina. Porém, na ocasião ele não entrou em campo.

– Passei um momento muito difícil, fiquei nove meses longe dos gramados, passei por três cirurgias. Tem momentos que você vê a dificuldade passando, mas tive todo apoio da minha família em todos os momentos. A CBF e todo o estafe, doutor Rodrigo e o Fábio também disponibilizaram toda ajuda para a minha recuperação. O jogo de hoje não muda nada, assim como antes, também não. Quero continuar trabalhando para evoluir. Isso é uma disputa diária. Nos clubes temos que dar o nosso máximo para poder voltar – declarou.

Coutinho tem 65 jogos e 19 gols marcados pela Seleção. Ele é o terceiro maior artilheiro da era Tite, iniciada em 2016, com 15 bolas na rede, atrás apenas de Neymar (24) e Gabriel Jesus (18).

O Brasil lidera as Eliminatórias com 39 pontos. Faltam duas rodadas: Chile, em Salvador, e Bolívia, em La Paz, dias 24 e 29 de março. A Seleção já está classificada para a Copa e o Paraguai não tem chance de classificação.



Fonte: ge