Grandes do Rio se reuniram com empresa responsável pelas transmissões do Estadual; Mário Vassallo comenta dificuldades
Segunda-feira, 31/01/2022 - 19:46
Após uma rodada marcada por diversos problemas nas transmissões dos jogos do Campeonato Carioca, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco se reuniram com os executivos da Sportsview — empresa responsável pela exibição dos jogos — e exigiram melhorias no serviço, que tem recebido muitas críticas dos assinantes.
Os principais questionamentos foram a qualidade ruim, queda de sinal, dificuldade no atendimento às demandas e os problemas técnicos em geral.
A questão gerou atrito interno na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e foi alvo de revolta entre os clubes, que foram grandes defensores do streaming desde o ano passado.
No último sábado, por exemplo, o jogo entre Flamengo e Volta Redonda sofreu um "apagão" em dois momentos do segundo tempo. O mesmo problema também foi notado nas partidas entre Vasco x Boavista e Portuguesa x Audax. No caso do duelo cruzmaltino, a Ferj ainda alegou em nota que a operadora "Claro" "esqueceu de transmitir o jogo por 30 minutos".
Ao UOL Esporte, o diretor da Vasco TV, Mário Vassalo, informou que sua equipe conseguiu contornar os problemas técnicos no confronto em São Januário.
"Nesse caos todo, a única que conseguiu manter de forma mais estável a transmissão foi a VascoTV, em seu PayperVasco. Mesmo com as quedas dos sinais, conseguimos conectar através da estrutura própria da TV, na Unidade Móvel da Sportsview", disse Vassalo.
Estiveram presentes na reunião de hoje o diretor de Negócios do Botafogo, Lênin Franco; o vice de Comunicação do Flamengo, Gustavo Oliveira; o diretor de Comunicação e Marketing do Fluminense, Ronaldo França; o vice de Comunicação do Vasco, Vitor Roma; além de equipes técnicas.
Colunista do UOL Esporte, Rodrigo Mattos informou que houve um corte de custos na transmissão do Estadual, por parte da Ferj, em relação ao ano passado.
Fonte: UOL