O Avaí está muito próximo de anunciar mais dois reforços para a temporada 2022. O lateral-esquerdo Cortez, ex-Grêmio, e o atacante Morato, que defendeu o Vasco no ano passado, são aguardados em Florianópolis para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.
Cortez, de 34 anos, está livre desde dezembro, quando acertou a saída do Grêmio após cinco anos. O lateral também tem passagens por Botafogo e São Paulo e defendeu o Criciúma, clube do Sul de Santa Catarina, em 2014. A informação inicial foi divulgada pelo Uol e confirmada pelo ge.
Caso seja confirmada a contratação, Cortez se credencia à vaga de titular no setor, que no momento conta com Diego Matos, que chegou após atuar pelo Paysandu, Leocovick, oriundo do time sub-23, e Modesto, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi integrado ao grupo principal.
Morato, de 29 anos, chega para reforçar o ataque do Leão da Ilha. O jogador atuou pelo Vasco em 2021, mas tem vínculo com o Bragantino, clube pelo qual será emprestado até o fim da temporada. No ano passado, ele fez 40 jogos pelo time carioca e anotou sete gols.
Com passagens por Mogi Mirim, Boa Esporte, FC Cascavel, Ituano, São Paulo e Sport, além de Bragantino e Vasco, Morato vai disputar uma das vagas como titular no ataque azurra, que no momento é formado pelo trio Renato, Vinicius Leite e Copete.
Confirmando a chegada dos dois jogadores, o Avaí alcança o número de 11 contratações para 2022. o clube já fechou com o goleiro Douglas, com os laterais Ayrton Cougo, Diego Matos e Matheus Ribeiro, com os volantes Eduardo e Raniele e com os atacantes Muriqui, Paulo Baya e Quirino.
Fonte: ge