No dia em que foi apresentado no Vasco, Matheus Barbosa não pensou duas vezes ao dizer que sua maior referência no futebol e na vida é Maylson, meio-campista revelado pelo Grêmio. Aos 32 anos, o jogador acompanhou a ida do irmão e melhor amigo para o time carioca e aposta que o volante será fundamental na caminhada do clube, que busca o acesso à Série A.
- Fiquei muito feliz com meu irmão no Vasco, e quando ele me citou na apresentação me emocionou muito, porque somos próximos, conversamos praticamente todos os dias, damos conselhos. Ver ele crescendo e conseguindo os objetivos me deixa muito contente, e sinto que faço parte disso, porque a vitória dele é minha também. Ele está feliz, elogia bastante a estrutura do clube, o trabalho do Zé Ricardo, está confiante com o projeto - disse Maylson ao ge, e completou:
- Não só porque é meu irmão, mas é um grande jogador, completo, moderno, já jogou de zagueiro, de primeiro e segundo volante. Tem ótimo passe, boa chegada na área, pode ajudar e acrescentar muito.
Maylson começou a carreira no Grêmio, onde chegou ao profissional em 2007. O melhor ano no clube tricolor foi 2010, quando fez 11 gols em 45 jogos e foi campeão gaúcho. Antes, em 2009, chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20, foi campeão sul-americano e disputou o Mundial da categoria. Em 2013, ajudou o Figueirense na campanha do acesso à elite nacional, com 16 gols em 51 partidas. Teve passagens ainda por Sport, Portuguesa, Criciúma, Chapecoense, RB Brasil, Náutico, Londrina, Novo Hamburgo e Pelotas antes de chegar ao Caruaru.
As lesões musculares nos últimos anos impediram Maylson de ter maior sequência, o que o meio-campista busca agora no Campeonato Pernambucano. No último sábado, ele jogou pela primeira vez no ano ao entrar nos minutos finais e fazer o gol do Caruaru City (vídeo abaixo) na derrota por 2 a 1 para o Santa Cruz.
- Estou focado e confiante. Tenho feito trabalhos preventivos, preciso da atenção especial porque estou parado há um tempo. Estou bem fisicamente, pensando passo a passo. Quero conseguir uma sequência de jogos no Pernambucano para ajudar o Caruaru City, que me abriu as portas. E sonho com que minha filha, que hoje tem 4 anos, me veja jogar profissionalmente. Seria maravilhoso - destacou Maylson.
Cinco anos mais velho que Matheus Barbosa, é natural que Maylson se tornasse referência para o jogador do Vasco. Mas o futebol uniu ainda mais os irmãos. Matheus acompanhava seu ídolo para todo lado na infância e, mesmo entre meninos mais velhos e mais altos, pedia ao irmão para jogar. As resenhas sobre futebol se tornaram constantes entre os dois, que conversam diariamente.
Matheus fez a estreia pelo Vasco no último sábado, no empate em 1 a 1 contra o Boavista, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O volante não fez grande partida e entrou no momento em que o rendimento do time caiu e o adversário acabou marcando o gol. A temporada é longa e há muito chão pela frente, mas o primeiro jogo com a camisa vascaína já rendeu assunto entre os irmãos.
- Tento ajudar ele com conselhos, puxões de orelha quando preciso, mas ele é muito tranquilo, prefere ouvir sempre do que falar, muito profissional. A gente conversa depois dos jogos pra ver onde precisa melhorar. Ele vem numa crescente e, por isso, está conquistando os sonhos dele. Não à toa chegou numa equipe gigante como o Vasco da Gama. O que eu digo para ele é que aproveite cada treino, cada jogo, cada momento, porque isso é muito bom e passa muito rápido - afirmou Maylson, e concluiu:
- Ele é muito merecedor do que está vivendo. Ficarei mais feliz com a sequência de jogos que acredito que ele vai ter e, no fim do ano, com o acesso do Vasco, para ficar marcado.
Contra o Boavista, Matheus Barbosa entrou aos 25 minutos do segundo tempo. Deu nove passes, sendo oito certos, e sofreu uma falta. Com os conselhos do irmão, o volante segue em busca do seu espaço no Vasco. O próximo jogo será na quarta-feira, em São Januário, às 21h35, contra o Nova Iguaçu, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.
Fonte: ge