Gabriel Pec: 'Nesse ano acho que vou conseguir deslanchar, estou mais maduro, focado'
Sexta-feira, 28/01/2022 - 15:39
Em seu terceiro ano como profissional do Vasco, Gabriel Pec quer "retribuir o carinho" do clube com gols e boas atuações. Logo na estreia do Campeonato Carioca no meio da semana, contra o Volta Redonda, fez gol e foi o melhor jogador da equipe em campo. Aos 20 anos, ele não esconde a vontade de se firmar no time e elogia a vontade de vencer do elenco montado até aqui.

- No ano passado, nosso time, era muito qualificado. Mas não cumprimos nossos objetivos. Com a chegada de novos atletas, chegaram para ajudar e com sangue nos olhos. É um prato de comida para eles - destacou ele.



Em 2021, Gabriel Pec fez um grande estadual e foi o vice-artilheiro da equipe na competição, com cinco gols - atrás apenas de Germán Cano, que fez sete. No entanto, não conseguiu manter o bom desempenho na Série B do Brasileirão. Ele diz que toma isso como aprendizado.

- Fui muito feliz no Carioca do ano passado. Fui vice-artilheiro do time no Carioca. Criei uma expectativa muito grande, mas na Série B não consegui seguir. Nesse ano acho que vou conseguir deslanchar, estou mais maduro, focado. Me sinto mais preparado. A Série B serviu de aprendizado para mim. Acho que vou deslanchar nesse ano - disse ele.

- A gente trabalha bastante e nosso maior sonho sempre foi ajudar o Vasco. Quando subimos não demos o recado de início, mas tem a evolução. É o meu terceiro ano como profissional. Mereço retribuir esse carinho do Vasco. Com a maturidade, chego mais forte e apto a desenvolver um bom trabalho no profissional - completou ele.



Veja outros pontos da entrevista de Gabriel Pec:

Jogar invertido

- Desde o sub-20 jogo na ponta direita, local onde me sinto mais à vontade. Graças a Deus fui feliz e fiz uma grande estreia. Desde que o professor chegou implementou essa ideia e abraçamos. Estamos fechados, esperamos fazer um grande Carioca e conseguir nosso grande objetivo, que é subir para a Série A.

Nenê vai pagar pela assistência?

- Brinquei com o Nenê, mas ele falou que devolveu, já que ele me deu uma assistência no ano passado contra o Goiás. Mas ele me prometeu um almoço. Estou esperando. E quanto ao Raniel, quando ele postou o vídeo, mandei uma mensagem brincando.

Lesão de Vitinho e oportunidade

- Fiquei muito triste com a lesão do Vitinho. Moleque da minha idade, temos a mesma resenha. Mas o Zé Ricardo me escolheu e graças a Deus fiz uma grande partida. Vou sempre dar o meu melhor, começando o jogo ou não.

Fonte: ge