O Coritiba acertou com mais um reforço para a nova temporada. O volante Andrey, ex-Vasco da Gama, é aguardado em Curitiba para assinar um contrato em definitivo com o Coxa. A duração do vínculo não foi divulgada. A informação foi veiculada pelo site Coxanautas e confirmada pelo ge.
Andrey é um desejo antigo da diretoria coxa-branca. O clube conversa com o staff do jogador desde dezembro.
O negócio está praticamente fechado e só falta assinar o contrato. Andrey vai passar por exames médicos e fechar o vínculo com o novo clube.
O novo head esportivo do Coritiba René Simões foi importante para a contratação de Andrey. O dirigente e o jogador têm uma boa relação e isso pesou para que o volante aceitasse a proposta do Coxa. Internacional e Santos também tinham interesse no atleta.
A diretoria do Coxa estava receosa com a concretização do negócio até a noite desta terça-feira. Contudo, um dirigente confirmou ao ge na manhã desta quarta-feira que a negociação enfim deu certo.
Considerado uma das grandes joias de São Januário nos últimos anos, Andrey tinha contrato com o Vasco até o final do ano passado. O clube informou em novembro que não iria renovar o vínculo e o volante ficou livre no mercado.
Foram 17 anos defendendo as cores do clube carioca. Ele chegou aos seis anos de idade, em 2004, para integrar a equipe de futsal e subiu todas as categorias de base no campo até chegar ao profissional. Pelo Vasco, foram 155 jogos e 11 gols marcados.
Além de Andrey, o Coritiba já acertou com outros cinco nomes para a próxima temporada. São eles: o zagueiro Guillermo de los Santos, o lateral-esquerdo Egídio, os meias Régis e Pablo García e o atacante Alef Manga.
Fonte: ge