JUNIORES: COM SHOW DE CADU, VASCO VENCE AUDAX-SP NOS PÊNALTIS E VAI ÀS OITAVAS NA COPA SÃO PAULO
Sábado, 15/01/2022 - 19:28
O Vasco empatou com o Audax-SP por 1 a 1 no tempo normal pela 3ª fase da Copa São Paulo. Os gols foram marcados no 1º tempo por Dudu, do Audax, aos 9 minutos, e por Vinícius, para o Vasco de pênalti, aos 40. Nos pênaltis, o Vasco venceu por 4 a 3 e se classificou para as oitavas de final.
Confira como foi a disputa de pênaltis:
Audax 0 x 0 Vasco ❌ - Figueiredo chutou pra fora
⚽ Audax 1 x 0 Vasco - Borghetti marcou
Audax 1 x 1 Vasco ⚽ - Zé Victor marcou
⚽ Audax 2 x 1 Vasco - Ítalo marcou
Audax 2 x 2 Vasco ⚽ - JP Galvão marcou
⚽ Audax 3 x 2 Vasco - Dudu marcou
Audax 3 x 3 Vasco ⚽ - Juan marcou
❌ Audax 3 x 3 Vasco - Cadu pegou a cobrança de Ifeanyi
Audax 3 x 4 Vasco ⚽ - Marlon Santos marcou
❌ Audax 3 x 4 Vasco - Cadu defendeu a cobrança de Luan Lima
Veja o vídeo dos melhores momentos:
Fonte: NETVASCO (texto), Youtube ge (vídeo)
Cadu pega dois pênaltis e Vasco se classifica para as oitavas da Copinha
O Vasco da Gama se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores após vencer o Audax (SP) nos pênaltis por 4 a 3. No tempo normal, empate por 1 a 1. A partida foi realizada na noite deste sábado (15/1), em Osasco (SP). Vinícius anotou o gol cruzmaltino. Nas oitavas de final, na próxima segunda-feira (17/1), os Meninos da Colina vão encarar o vencedor do confronto entre São Paulo e São Caetano.
O JOGO
A partida começou com pressão cruzmaltina para cima dos donos da casa. Aos 3 minutos, Vinícius roubou a bola do zagueiro, invadiu a área, mas o jogador do Audax cortou em cima da hora. No minuto seguinte, Vinícius cobrou escanteio na área e a bola bateu na mão do zagueiro, a arbitragem deu pênalti para o Vasco. Na cobrança, Vinícius acabou tirando demais e a bola foi para fora. Aos 9 minutos, o Audax abriu o placar após um contra-ataque rápido.
O Vasco não sentiu o gol sofrido e continuou tendo as melhores oportunidades na partida. Aos 11, JP cruzou para Marlon Gomes cabecear, mas o goleiro defendeu. Aos 16 foi a vez de Vinicius cruzar, Figueiredo cabeceou na trave. Seis minutos depois, Marlon Gomes invadiu pela direita e deu uma cavadinha por cima do goleiro, mas a zaga tirou quase em cima da linha. O empate veio na reta final do primeiro tempo. Marcos Dias invadiu a área e sofreu pênalti. Vinicius cobrou forte e empatou: VASCO 1 a 1.
Na segunda etapa, o Audax equilibrou o jogo e passou a criar jogadas de perigo. Porém, a primeira boa chance foi do Vasco. Aos 4 minutos, Marlon Gomes cobrou falta, mas a zaga afastou. Aos 15, Pimentel arriscou de longe, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Também foi com o zagueiro a grande chance da virada. Julião cobrou escanteio e Pimentel cabeceou para fora. Aos 32, Vinicius lançou Marlon Gomes que ajeitou para Figueiredo finalizar e o goleiro defender. Dez minutos depois, JP arriscou de longe, mas a bola foi para fora.
A decisão foi para as cobranças de pênaltis. Figueiredo abriu as cobranças e acabou desperdiçando. Zé Vitor, JP, Juan e Marlon Santos fizeram o gol nas cobranças seguintes. O goleiro Cadu brilhou e pegou as duas últimas cobranças do Audax, vitória por 4 a 3.
Escalação do Vasco: Cadu, JP, Pimentel, Zé Vitor e Julião (Victão); Rodrigo (Lucas Eduardo), Andrey (Erick Marcus) e Marlon Gomes (Marlon Santos); Vinicius (Juan) , Marcos Dias (Tavares) e Figueiredo – Técnico: Igor Guerra
Fonte: Site oficial do Vasco (texto, fotos), Twitter oficial do Audax-SP (fotos), Instagram oficial do Audax-SP (fotos), Instagram do jogador JP Galvão (foto), Instagram do jogador Zé Victor (foto), Instagram do jogador Vinícius (fotos), Instagram do jogador Juan (fotos), Instagram do jogador Andrey Santos (foto), Instagram do jogador Marlon Santos (foto)