Feminino: Movimento Vascaínas Contra o Assédio divulga nota sobre a situação da modalidade
Vascaínas contra o assédio
Nos últimos dias, os vários problemas existentes no departamento de futebol feminino do Vasco foram revelados à torcida.
Problemas esses que estão relacionados ao atraso dos salários por cerca de 3 meses, questões estruturais, transporte e também aos direitos básicos de alimentação e suporte médico necessário dentro do futebol.
É mais que necessário respeitar cada uma dessas atletas e profissionais envolvidos, que batalham diariamente por um espaço dentro da modalidade e, por muitas vezes, encontram obstáculos pelo caminho.
O clube com a camisa cruzmaltina que traz a grandeza de Marta, Pretinha, Meg, Fanta e tantas outras atletas NÃO pode tratar essa modalidade com tamanho descaso.
O Vasco da Gama faz parte e tem grande influência na história do futebol feminino no Brasil e no mundo, e em respeito a essa história e as nossas atletas que nós, do Vascaínas Contra o Assédio, repudiamos o posicionamento do clube diante desta modalidade e deixamos claro nosso apoio na luta por cada direito do elenco e comissão.
#RespeitoVascoFeminino
Fonte: Facebook Vascaínas contra o assédio