Um dos seis reforços anunciados pelo Vasco, o zagueiro Luis Cangá testou positivo para a Covid-19 e adiará a sua apresentação em São Januário. O equatoriano está assintomático, passa bem e continuará em Guayaquil, sua cidade natal, pelos próximos dias.
Cangá fez o exame, uma das condições para viajar ao Brasil, no sábado. Foi quando ele soube do diagnóstico, segundo Robson Lima, empresário do atleta. O elenco vascaíno tem apresentação marcada para a manhã desta segunda-feira.
O Vasco já foi informado da situação e monitora a recuperação do zagueiro. Ainda não há nova data marcada para a viagem.
Aos 26 anos, Cangá assinou contrato com o Vasco até o término do Carioca - há a opção de renovação até o final da temporada. O jogador apareceu bem no mercado sul-americano nas últimas temporadas, quando o Delfín surpreendeu ao superar a LDU nos pênaltis e levar o título de campeão do Equador em 2019. Recentemente, o Santos tentou a sua contratação.
Cangá, na atual temporada, foi titular do Delfin. Em 29 jogos do campeonato nacional e da Supercopa local, marcou dois gols. Não levou nenhum cartão vermelho. Ele tem como característica ter bom posicionamento e, invariavelmente, cobra faltas e pênaltis. Na Libertadores de 2020, ele defendeu o Delfín em jogos contra Santos e Palmeiras.
Antes de se transferir para o Delfín, Cangá atuou pela LDU. Ele tem passagens pelas seleções de base: jogou o sul-americano sub-20 em 2015 e o mundial sub-17 em 2011. Pela seleção principal, soma participações em três amistosos, um inclusive contra o Brasil, a derrota por 1 a 0 em 10 de setembro de 2014 nos Estados Unidos, oportunidade na qual formou dupla com Erazo e atuou nos 90 minutos. O gol foi de Willian, atualmente no Corinthians.
Fonte: ge