Empresário de Luis Amarilla: 'Ele gostou do Vasco, a proposta econômica também foi boa'
Artur Rocha @arrocha_22
Atualização sobre Luis Amarilla, desejo do Vasco. Reiterando a info do @AVascainos, o empresário do paraguaio confirmou reunião nesta segunda com o Vélez para tentar a liberação. No momento, postura do clube argentino é pela manutenção do jogador, para ser o 9 da equipe em 2022.
"Claro que ele quer jogar no Brasil, o país o encanta. Ele gostou do Vasco, a proposta econômica também foi boa", empresário de Luis Amarilla sobre a possibilidade do atacante jogar no Vasco. Resta agora a liberação do Vélez. Reunião nesta segunda deve definir situação.
Fonte: Twitter do jornalista Artur Rocha/ESPN Brasil
Mesmo com jogo duro do Vélez, Vasco tem 'dia D' para tentar encaminhar contratação de atacante para 2022
Ainda sem nenhum reforço oficialmente anunciado para o ataque para a próxima temporada, o Vasco tem negociações em andamento para fechar com um nome para o setor. Trata-se do paraguaio Luis Amarilla, de 26 anos, que atuou por empréstimo na LDU em 2021. E esta segunda-feira (27) será importante em relação aos possíveis rumos do negócio.
O jogador ainda tem contrato com o Vélez Sarsfield, que por ora faz jogo duro para liberá-lo. A reportagem do ESPN.com.br entrou em contato com Christian Bassedas, diretor esportivo do clube argentino, que revelou que Amarilla faz parte dos planos do técnico Mauricio Pellegrino para 2022.
O dirigente ainda lembrou que, após não conseguir a permanência do atacante Juan Martín Lucero, que atuou por empréstimo nesta última temporada, Amarilla seria uma opção de camisa 9 para o time.
"Amarilla fica no Vélez, precisamos dele. Depois de Lucero não ficar, pensamos nele como camisa 9", começou por dizer.
Bassedas, por outro lado, também fez questão de deixar claro que esta situação pode não ser definitiva, já que até o fim de janeiro Pellegrino pode mudar de ideia em relação a Amarilla, que por sua vez pode ser liberado.
"Neste momento não se trata de negociá-lo. Talvez até o fim de janeiro o treinador mude sua postura", concluiu.
Se o Vélez faz jogo duro, por outro lado o desejo do atacante é atuar no futebol brasileiro. Quem garantiu foi o empresário do jogador, Martín Sendoa, que revelou que Amarilla se encantou com a possibilidade de jogar no Cruzmaltino, que também fez uma boa proposta econômica ao atleta.
O empresário também confirmou informação, publicada primeiro pelo canal "Atenção, Vascaínos!", de que terá uma reunião nesta segunda-feira (27) com o Vélez para tentar a liberação.
"Claro que ele quer jogar no Brasil, o país o encanta. Ele gostou do Vasco, a proposta econômica também foi boa", disse Sendoa.
Revelado pelo Libertad, do Paraguai, Amarilla ainda passou pelo Minnesota Wild, da MLS, antes de ser emprestado à LDU. Pelo clube equatoriano em 2021, foram 31 jogos, 15 gols (um deles inclusive sobre o Flamengo, na Conmebol Libertadores) e 3 assistências.
Fonte: ESPN