Alexandre Mattos diz que avaliaria proposta do Vasco após não acertar com o Cruzeiro: 'Depende deles'
Quinta-feira, 23/12/2021 - 13:25
Principal desejo da diretoria vascaína para assumir o cargo de diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos chegou a conversar com o presidente Jorge Salgado, mas deu prioridade a um retorno ao Cruzeiro, onde teve passagem de destaque. Porém, a raposa mudou o estatuto e aprovou o projeto da SAF com a possibilidade de venda de 90% de suas ações. Ronaldo Fenômeno, ex-jogador do clube, comprou essa porcentagem por R$ 400 milhões e decidiu dispensar o dirigente antes mesmo de ser anunciado.

A equipe do Papo na Colina procurou Alexandre Mattos ontem, quando o seu desligamento ainda não havia sido confirmado. Questionado sobre a possibilidade de saída do Cruzeiro depois da maior parte das ações do clube por Ronaldo Fenômeno e caso o Vasco da Gama voltasse procurá-lo, com isso, fazendo um novo convite, se ele pensaria na proposta. O dirigente respondeu somente hoje e apenas a segunda pergunta, "depende deles", declarou Alexandre Mattos.

O Vasco fez uma entrevista na manhã desta quarta-feira (22), com o objetivo de apresentar seu novo treinador, Zé Ricardo, e o novo gerente geral de futebol, Carlos Brazil, velho conhecido por ter atuado na base do Gigante da Colina. O presidente do clube, Jorge Salgado, estava presente e foi perguntado sobre um possível interesse na contratação de Alexandre Mattos, agora que ele voltou a ficar sem clube.

"Respondendo sobre o Alexandre Mattos, nesse momento a gente não tem o interesse de contratar nenhum diretor de futebol. Como já falamos aqui, a comissão técnica está toda completa, o organograma do futebol também está absolutamente completo e nós iniciamos o ano desta maneira. Por enquanto não temos nenhum interesse em relação ao Alexandre", respondeu o presidente Jorge Salgado.

Em entrevista ao Globoesporte.com, Alexandre Mattos admitiu ter conversado com o presidente Jorge Salgado.

"Tive uma conversa séria e agradável com o presidente Jorge Salgado, extremamente profissional, que me explicou o processo de organização e reformulação do Vasco, nada além disso, não foi feita nenhuma proposta", respondeu o dirigente.

"Acredito que o caminho é esse mesmo, a organização e profissionalização. Ocorre que eu tenho uma outra situação adiantada e muito bem encaminhada e, por isso, não poderia deixá-lo esperando. Sob risco de atrapalhar. Nada além disso. Só tenho elogios e agradecimento pela ligação do presidente comigo", complementou Alexandre Mattos.

Já para o Vasco Notícias, o profissional apontou que a demora para chegar algo oficial do Gigante da Colina foi um fator preponderante.

"Demorou um pouquinho para aparecer algo do Vasco para pensar. Agora, tenho outro caminho a trilhar", reconheceu Alexandre Mattos.



Fonte: Papo Na Colina