Vasco apresenta projeto a Diego Souza, mantém conversas e vê torcida como aliada
Terça-feira, 21/12/2021 - 08:26
O Vasco anunciou quatro jogadores, vive a expectativa por novas contratações nesta semana, mas pensa em Diego Souza como seu grande reforço nesta janela. O clube apresentou um projeto ao jogador, mas tem cautela e prega paciência. Ainda não há nenhuma sinalização de que a negociação terá um desfecho, seja ele qual for, nos próximos dias.

As conversas continuam, mas não é uma negociação simples, até porque salário não é o único tema em pauta. Diego Souza viajou de férias com a família para Orlando, no último sábado, e a previsão é que só retorne ao Brasil em janeiro. Com outros clubes interessados, entre eles o Sport, o jogador não tem pressa para definir seu futuro e busca um projeto competitivo, em que possa brigar por títulos.

O gerente Carlos Brazil, que comanda as ações de mercado do Vasco, é quem vem conduzindo as negociações com os representantes do jogador. Há um entendimento de que as tratativas são mais lentas com a ausência do atleta, mas estão caminhando.

O Vasco não chega a tratar a negociação com otimismo, mas trabalha para ter Diego Souza em seu elenco na próxima temporada. Uma carta do clube é a torcida. A mobilização nas redes sociais pela contratação chamou a atenção de Diego, que tem muito carinho pelo clube.

- Uma coisa que tem ajudando o Vasco com o Diego é o carinho que ele tem recebido da torcida. Isso é fato – disse um dirigente vascaíno, ao ge.

Apesar de ter 36 anos, Diego Souza ainda é visto como um jogador que pode fazer a diferença em campo e trazer a torcida para junto do time. Identificado com o clube pela excelente passagem entre 2011 e 2012, quando conquistou a Copa do Brasil, ele teve bom desempenho individual nesta temporada em que marcou 24 gols e foi o artilheiro do Grêmio. Ao todo, ele fez 52 gols pelo clube gaúcho nos últimos dois anos.

No ano passado, o atacante disse que cogitava se aposentar no fim de 2021. No entanto, após bons números na temporada, descartou a possibilidade, por ora.



Fonte: ge