E as contratações não param de ser anunciadas pelos clubes brasileiros. Na manhã deste sábado (18) o Vasco anunciou a contratação do zagueiro equatoriano Luís Cangá. O defensor de 26 anos estava no Delfim, e agora chega a equipe cruz-maltina com um contrato de três meses, período do Campeonato Carioca e com opção de renovação até o fim da temporada.
Cangá tem se destacado no mercado sul-americano nos últimos anos e principalmente ao bater a LDU nos pênaltis e conquistar o título de campeão do Equador. Recentemente o Santos tentou contratar o jogador, mas as negociações não avançaram. Além disso, em 2019, a equipe carioca também tentou fechar com o zagueiro, mas não acabou dando devido à pedida de US$ 2 milhões.
Nesta temporada o zagueiro, foi titular do Delfin e atuou em 29 jogos do campeonato nacional e da Supercopa local e marcou em duas oportunidades. Sem contar que ele não levou nenhum cartão vermelho. Sua principal característica é ter bom posicionamento e é bom batedor de faltas e pênaltis. Na Libertadores de 2020, ele defendeu a equipe equatoriana em jogos contra Santos e Palmeiras.
Antes de atuar no Delfín, Cangá atuou pela LDU e, inclusive possui passagens pelas seleções de base. Jogou o sul-americano sub-20 em 2015 e o mundial sub-17 em 2011. Pela seleção principal, possui participações em três amistosos, sendo um destes contra o Brasil, na derrota por 1 a 0 em 10 de setembro de 2014 nos Estados Unidos.
Até agora, o clube carioca anunciou os seguintes reforços: o volante Yuri Lara (CSA), o goleiro Thiago Rodrigues (CSA), o lateral-esquerdo Edimar e, agora, o zagueiro Luís Cangá (Delfin-EQU). Além destes jogadores, o Vasco negocia com os atacantes Raniel (Santos), Caio Dantas (Náutico) e Iuri Castillo (CSA), e zagueiro Anderson Conceição (Cuiabá). Diego Souza, porém, é o grande sonho de consumo e seria o nome de peso do pacotão vascaíno. O clube está confiante na contratação do jogador, que saiu do Grêmio nesta semana.
Fonte: Bolavip