O Vasco quer Raniel por empréstimo até dezembro de 2022, com opção de compra ao final do período, situação que o Santos, que tem contrato com o jogador até dezembro de 2023, está de acordo. No entanto, a divisão dos salários está emperrando o acerto. O Peixe quer que o Cruz-Maltino pague integralmente os vencimentos do atacante e não apenas a metade.
Essa questão tem emperrado as tratativas, porém o desejo de Raniel em ter mais oportunidades, deve fazer os clubes entrarem em um acordo. O atacante vê com bons olhos o empréstimo e estaria animado com a possibilidade de defender o Vasco e dar a volta por cima na carreira.
Revelado pelo Santa Cruz, Raniel despontou no cenário nacional pelo Cruzeiro no bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018). Em 2019 foi negociado com o São Paulo, mas não teve o mesmo desempenho. Acabou fechando com o Santos em dezembro do mesmo ano, após uma troca envolvendo Vitor Bueno.
No Santos, Raniel novamente não conseguiu se firmar e ainda sofreu com problemas de saúde. Em outubro do ano passado, após contrair Covid-19, o atacante teve uma trombose venosa na perna direita que quase o fez parar de jogar futebol. No período de recuperação, passou por duas cirurgias que o fizeram ficar fora dos gramados por nove meses.
Raniel recebeu raras oportunidades com o técnico Fábio Carille e com a permanência do treinador, a tendência é de que o atacante opte por ter mais minutos em campo. Em 2021 foram 19 jogos e apenas um gol.
Fonte: Jogada 10