O Vasco fez uma proposta para tentar contratar Caio Dantas, centroavante que marcou cinco gols em 10 jogos pelo Náutico na Série B - ele também foi artilheiro da competição em 2020 pelo Sampaio Corrêa, com 17 gols. A negociação é com o Água Santa, time do interior de São Paulo, que tem contrato com o jogador até o final de 2023.
Até o momento, não houve acordo. O modelo de negócio é debatido, com uma preferência vascaína pelo empréstimo. Caio Dantas deixou o Náutico, clube ao qual estava emprestado, no começo do mês para concluir a recuperação de lesão no tornozelo esquerdo.
Desde então, o atleta faz fisioterapia em dois turnos no Água Santa. A lesão no ligamento deltoide do tornozelo esquerdo foi sofrida no jogo contra o Coritiba, em 6 de novembro, e encerrou a participação dele na competição. Na época, era titular e um dos destaques da equipe. Não foi necessário realizar cirurgia.
A evolução clínica dele é acompanhada pelo Vasco. Há uma estimativa de que possa começar o retorno gradual aos treinos agora em janeiro. Na época da lesão, o Náutico estimou o retorno até fevereiro.
Caio Dantas, em 2020, foi artilheiro da Série B, com 17 gols. Na época, ele defendia o Sampaio Corrêa. Pelo bom desempenho, foi vendido ao chinês Guangzhou R&F FC. O negócio acabou desfeito pois ele não conseguiu entrar na China, país com fronteira fechada por conta da pandemia de Covid-19. Com isso, ele voltou ao Água Santa, que o emprestou ao Náutico.
No primeiro semestre de 2020, Caio Dantas defendeu o Boavista-RJ. Ele marcou sete gols no Carioca.
Fonte: ge